A Epic Games tomou uma decisão bastante controversa ao deixar a Google Play de fora na distribuição de Fortnite: Battle Royale.
A versão mobile do jogo que já está disponível na Apple Store há algum tempo, está trazendo grandes lucros à empresa da maçã: de acordo com a consultoria especialista em mercado mobile, Sensor Tower, a versão de iOS do jogo já acumula mais de US$ 180 milhões de dólares de receita, e desse montante 30% fica com a Apple, o que dá a empresa até o momento mais de US$ 50 milhões de dólares.
A mesma consultoria estima que esse é o montante que a Google poderia ter ganho com Fortnite até o momento. Mas como a Epic não levou seu game para a loja de aplicativos e jogos da empresa, o Google fica apensa chupando o dedo e contabilizando os milhões que deixou de ganhar.
Embora não disponível na Google Play, é possível jogar Fortnite: Battle Royale em smartphones com Android, para tal é necessário acessar o site da Epic para fazer o download do jogo. Entretanto esta versão ainda está em fase beta e só é suportada por smartphones com hardware bastante possante.