Fortnite – Epic Games desafia a Apple! Veja a paródia #FreeFortnite

A Epic Games e a Apple seguem travando um embate corporativo nesta tarde, culminando até mesmo em um processo legal – movido pela produtora de Fortnite. Depois da controversa remoção de Fortnite da App Store, a Epic Games está tomando medidas duras contra a política de disponibilização de software da Apple no sistema iOS. Em função disso, Fortnite já foi removido da App Store, e de acordo com a “grande maçã“, existem esforços para tentar encontrar uma solução viável para ambas as empresas.

Mas se por um lado a Apple está agindo nos bastidores, do outro, a Epic Games está movimentando o clamor do público com todos os recursos que tem a disposição. Inclusive, Fortnite foi utilizado hoje (13) para satirizar o momento da Apple, bem como movimentar a campanha #FreeFortnite.

Dentro do game, ocorreu um evento onde o vídeo “Nineteen Eighty-Fortnite” foi exibido. Este, por sua vez, se trata de uma paródia da Epic, referente ao evento/apresentação “1984“, onde o sistema Mcintosh foi originalmente apresentado.

Antes de continuarmos, você pode conferir essa paródia na íntegra no vídeo abaixo:

Em suma, o vídeo promove que os jogadores e fãs da empresa se coloquem frente à Apple. A linha de raciocínio considera que a empresa está “bloqueando o uso de Fortnite em bilhões de dispositivos“. Não bastando a paródia ter sido divulgada nas redes sociais, a Epic também realizou um evento especial em Fortnite, onde levantou a tag #FreeFortnite. Por enquanto, não há como mensurar o dano que a Epic pode ter causado à imagem da Apple.

De qualquer forma, nos resta apenas aguardar pelo desenrolar dessa história. Considerando o preparo da Epic Games para tomar tais atitudes, imaginamos que isso seja apenas o começo de uma intensa batalha corporativa. E por fim, ainda não há como delimitar se a Apple pretende ceder ou não.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.