Fortnite – Como corrigir o Código de Erro 83

O Erro 83 de Fortnite infelizmente é uma falha bem comum, e se você está aqui é porque quer saber como corrigir ela. Essa falha não é extremamente grave, ela apenas impede que os jogadores se comuniquem com outros grupos.

Agora que nós já explicamos de forma breve o que é o erro 83 de Fortnite, confira como resolvê-lo:

Como corrigir o erro 83 de Fortnite

Ainda não se sabe o que causa esse erro, mas já existem algumas ações que você pode fazer para corrigir ele.

Bom, a primeira coisa que você precisa fazer é verificar o servidor da plataforma na qual você joga (como o Xbox Live ou PlayStation Plus, por exemplo) e se certificar de que ele está ativo e funcionando como deveria.

Além disso, você pode se certificar de que os servidores do próprio jogo estão ativos e funcionando corretamente. Para fazer isso, tudo o que você precisa fazer é conferir a conta oficial do Fortnite Status no Twitter que fala sobre a situação atual do game, onde a empresa atualiza a comunidade sobre problemas com os servidores dela. Essa “alternativa” serve apenas para você saber o que está acontecendo e você só pode esperar pacientemente que o problema seja corrigido, caso haja algum.

Caso todos os servidores estiverem funcionando corretamente, a melhor coisa que você pode fazer é fechar o jogo e reiniciar o seu dispositivo. Depois, confira se o erro foi corrigido.

Agora, se o problema persistir, só lhe resta ter paciência. Esse tipo de erro costuma ser resolvido rapidamente, então reinicie o Fortnite de tempos em tempos até que o erro 83 tenha sido resolvido.

Claro, como uma alternativa mais extrema você pode desinstalar o jogo e instalar ele novamente.

Fortnite está disponível para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android. A versão Battle Royale do jogo é gratuita para jogar e conta com microtransações dentro do game.

Confira aqui como baixar o jogo em suas diferentes plataformas.