Fortnite adiciona sistema de ping igual ao de Apex Legends

A Epic Games liberou nesta quinta-feira (28) a atualização v.8.00 de Fortnite, que trouxe diversas novidades para o game, incluindo um sistema ping que vai ser bastante familiar para alguns jogadores.

A funcionalidade implementada pela Epic é praticamente a mesma que vimos em Apex Legends, o recém-lançado battle Royale gratuito da Respawn.

Como você pode conferir no vídeo abaixo do YouTuber TmarTn, no sistema de pings de Fortnite você pode usar as marcações para apontar lugares  interessantes no mapa ou marcar itens que alguns dos seus colegas de equipe possam estar precisando.

“Fortnite: Posso copiar o seu trabalho?

Apex: Claro, só faz algumas mudanças”

Brincadeiras a parte, o sistema de pings apresentados no Apex Legends é realmente muito útil e com certeza ajudará bastante em Fortnite. Mas é interessante observar como o sucesso recente do jogo da Respawn já tem influenciado significativamente o maior battle royale da atualidade.

Além dessa nova funcionalidade, a atualização também trouxe a 8ª temporada de Fortnite que chega com a temática de piratas, adicionando novas áreas, novos itens e atualizações no mapa, como um vulcão gigantesco rodeado por lava.

Fortnite está disponível para PC, PS4, Xbox One, Switch e Mobile.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.