Categorias: Games

Fontes anonimas garantem que projetos relacionados a Half Life 3 acabam morrendo dentro da Valve

Qualquer rumor que contenha os termos “Half Life 3” ganha destaque na internet ultimamente. São tantos nos últimos anos, que se cada um rendesse 1 dólar para a Valve o jogo já teria sido lançado há pelo menos 2 anos.

Eufemismos a parte, o que chamou a atenção dos fãs da franquia nos últimos dias é a entrevista de uma suposta fonte interna da Valve ao site GameInformer recheada de informações interessantes, sobre protótipos do game e até mesmo esclarecimentos sobre sequências e novos episódios.

A entrevista em questão foi concedida já há algum tempo, mas o pessoal da GameInformer resolveu não publica-la na integra até que as informações fossem confirmadas. Como essa confirmação não pode ser feita, tudo que será publicado abaixo provem de uma fonte anônima e pode ser considerado boato já que não se tem nenhuma garantia da veracidade dos fatos.

A entrevista começa afirmando que não existe nem nunca existiu um Half Life 3. A própria Valve nunca confirmou a existência ou a pretensão de uma sequência e toda e qualquer especulação sobre um novo jogo surgiu da própria vontade e imaginação dos fãs. O mais próximo de um anuncio oficial sobre um novo capítulo da história de Gordon Freeman aconteceu quando a Valve afirmou que Half Life 2 teria três capítulos, o que nunca aconteceu. A última entrada da série é Half File 2: Episode Two e até hoje os fãs aguardam o cumprimento da promessa.

Entretanto, o que talvez seja o fato mais interessante comentado durante a entrevista são as informações relacionadas aos projetos independentes dos funcionários da Valve relacionados à franquia. Como a Valve é uma empresa que incentiva a concepção de trabalhos paralelos, muitos projetos relacionados à Half Life foram concebidos e algumas vezes envolviam times de até 40 pessoas. Estes projetos muitas vezes tinham como objetivo preencher o vazio deixado pelo terceiro episódio nunca lançado ou até mesmo acabar se tornando a terceira entrada oficial da série. Todavia, todos eles foram “deixados para morrer” por não possuírem nenhum tipo de apoio dos escalões superiores da Valve. Seria falta de qualidade, ou somente falta de interesse mesmo?

Mais uma vez vale lembrar que todas as informações apresentadas neste post não possuem nenhuma confirmação oficial e a própria GameInformer não garante a veracidade delas. Mas, no caso de ser tudo verdade, parece mesmo que não há interessa da Valve em lançar mais nada relacionado à Gordon Freeman, pelo menos por enquanto.

Será que um dia de fato teremos um Half Life 3? Fica a dúvida.

Este website utiliza cookies