Categorias: Games

Final Fantasy VII Remake – Diretor do game justifica o formato por episódios

Após a disponibilização da demo de Final Fantasy VII Remake, o interesse pelo projeto aumentou ainda mais. Considerando a popularidade do título, era de se esperar que o vindouro Remake fizesse tanto barulho quanto o próprio renome da franquia. Sendo assim, em breve teremos a primeira parte do que promete ser uma jornada tão épica quanto nostálgica.

Mas se por um lado as impressões de Final Fantasy VII Remake empolgam, do outro, temos uma certa insatisfação quanto ao formato do título. Neste caso, fãs da franquia estão insatisfeitos com o formato episódico, e mesmo se tratando de uma proposta a longo prazo, ainda sim 40 horas de campanha parece não ser o suficiente para os jogadores.

Dito isso, o diretor Yoshinori Kitase comentou sobre o porque da Square Enix optar por este tipo de disponibilização.

Em uma recente entrevista com o GameSpot, Kitase declarou que esse formato beneficia a própria história, considerando toda o potencial de expansão em torno daquilo que não foi explorado devidamente na versão original de FFVII.

Mas se fôssemos produzir um remake 100%, seguindo à risca o jogo original … Acho que as pessoas gostariam, mas seria apenas ‘Ah, sim, eu lembro disso. Foi ótimo, nostálgico ‘, e é tudo o que você recebe.

Além disso, ele comentou que o Remake proporciona um novo aspecto quanto a Final Fantasy VII, permitindo que a obra permaneça na mente dos fãs mesmo com o passar de longos anos.

Final Fantasy VII é um jogo que, se permanecesse como o original, seria lembrado como algo do passado e as pessoas não estariam tão envolvidas com ele.

Sendo assim, Kitase tem uma boa justificativa para uma alteração tão drástica – mesmo que decepcione alguns fãs. Logo, esse novo formato faz parte de um conceito pensado para os novos adeptos à franquia.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies