InícioDicasFinal Fantasy VII Detonado - Gold Saucer e Corel Prison

Final Fantasy VII Detonado – Gold Saucer e Corel Prison

PUBLICIDADE

A décima sexta parte do nosso detonado de Final Fantasy VII aborda a Gold Saucer e os acontecimentos da Corel Prison.

PUBLICIDADE

Abaixo, você confere tudo o que precisa saber para passar desta parte com todos os itens e informações relevantes sobre os inimigos.

Final Fantasy VII Detonado – Gold Saucer

Final Fantasy VII Detonado - Gold Saucer e Corel Prison

PUBLICIDADE

A Gold Saucer é um parque temático cheio de atividades e minigames bem divertidos no nosso detonado de Final Fantasy VII.

A entrada custa 3.000 Gil ou se você tiver dinheiro sobrando, compre um passe vitalício por 30.000 Gil. Você será apresentado ao conceito de GP, a moeda interna da Gold Saucer, útil para jogar e comprar itens dentro do parque.

Você precisará escolher um membro do grupo para acompanhá-lo. Para dar sequência ao troféu Best Bromance, escolha Yuffie pois isso tira pontos tanto de Aeris quanto de Tifa.

Explore as diversas atrações disponíveis. Inicialmente, Battle Square e Event Square estarão inacessíveis. Wonder Square e Speed Square são destacados para interações importantes e a coleta de itens únicos como o Umbrella de Aeris.

Em Wonder Square, você encontrará Cait Sith, que se juntará ao seu grupo com as Materia Transform e Manipulate. Aproveite para equipar o Silver Armlet em Cloud para melhorar a defesa dele.

Depois disso, vá para Battle Square para dar sequência na história.

PUBLICIDADE

Prisão de Corel

Final Fantasy VII Detonado - Gold Saucer e Corel Prison

Após uma série de eventos na Gold Saucer, você se encontrará na Prisão de Corel, um lugar árido habitado por inimigos como 2-Faced e Bandit.

Inimigos e Itens: Fique atento aos Bandits que podem roubar seus itens e fugir. Não há itens coletáveis específicos nesta área, mas prepare-se para encontros aleatórios.

PUBLICIDADE

Siga Barret para desencadear eventos importantes e formar seu grupo. A pub da prisão serve como loja geral, mas oferece apenas itens básicos.

Deserto e Ferro-velho de Corel

Navegação: Para avançar rapidamente pelo deserto de Corel, mantenha-se correndo à direita. Você encontrará inimigos como Cactuar e Land Worm.

Inimigos e Habilidades: No ferro-velho, encontre e lute contra Death Claw para aprender a habilidade Enemy Skill “Laser”. Bullmotor também pode ensinar “Matra Magic”.

PUBLICIDADE

Siga-o para o sul (certifique-se de equipar Materia em Cait Sith, porque você verá encontros aleatórios). Na próxima tela, continue para o sul até ver um caminhão (você pode usá-lo para descansar). Quando estiver pronto para continuar, entre no prédio a leste.

Você se encontrará em um clube, que parece estranhamente familiar… caminhe até o meio da sala para ver uma cena.

Você será solicitado a formar um grupo (deve incluir Cloud e Barret, ou seja, você precisa selecionar o terceiro membro). Para dar continuidade à sidequest Best Bromance, escolha Red XIII ou Cait Sith.

PUBLICIDADE

Saia de casa. Ao sul fica um pub, que também funciona como Armazém Geral (mas só vende itens de baixo custo). Use o caminhão para curar. Em seguida, volte para o norte (observe que você não pode sair para o oeste, embora pareça que pode) e para a próxima tela. Passe por aqui também (use o Save Point), e depois passe pelo poço e pelo prédio em ruínas (nada em nenhum deles) e vá para o deserto.

Para chegar ao chefe da área, siga para a direita, caso contrário você vai enfrentar Land Worms na maior parte do tempo e às vezes o inimigo Cactuar.

Chefe: Dyne

Final Fantasy VII Detonado - Gold Saucer e Corel Prison

PUBLICIDADE
  • HP: 1,200
  • Vulnerabilidade: Slow, Darkness, Sleep, Poison, Stop, Paralyzed
  • Recompensa: Silver Armlet
  • Estratégia: Dyne é um confronto direto, onde apenas Barret participará. Use estratégias baseadas em status para facilitar a vitória e cure-se conforme necessário. Dyne deixará cair um Silver Armlet como recompensa.

Gold Saucer e Corrida de Chocobo

Após derrotar Dyne, você volta para a Gold Saucer e receberá instruções sobre corridas de Chocobo, preparando-o para a sua primeira corrida no nosso detonado de Final Fantasy VII.

Sala dos Jóqueis:

PUBLICIDADE

Não se esqueça de coletar a Materia Ramuh na Sala dos Jóqueis, um item imperdível.

Corrida de Chocobo:

Ganhe uma corrida na Classe B para prosseguir. Após vencer, você receberá um pedido de desculpas de Dio e o Buggy como recompensa, permitindo que você continue sua aventura.

PUBLICIDADE

Com isso, concluímos a décima quinta parte do detonado de Final Fantasy VII, cobrindo a Gold Saucer e a Corel Prison.

Final Fantasy VII foi lançado para PS1 em 1997. Atualmente, o jogo está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.