Final Fantasy 7 Remake – Como vencer o Sentinela Escorpião

Em Final Fantasy 7 Remake, o primeiro chefe que você enfrenta é o Sentinela Escorpião.

Sendo assim, nós do Critical Hits reunimos aqui algumas dicas que podem te auxiliar ao enfrentar o primeiro boss de Final Fantasy 7 Remake. O Escorpião Sentinela possui dois modos de combate, e em cada fase, é necessário estar atento ao cenário e a movimentação do inimigo.

Final Fantasy 7 Remake – Como vencer o Sentinela Escorpião

Fase 1

Durante o início do confronto, o Escorpião Sentinela estará protegido por um Gerador de Escudo. Foque seus ataques no gerador, e em especial, utilize a habilidade de Fogo com Cloud. Ao alcançar 1/3 de sua vida total, o Escorpião irá saltar e se fixar na parede, e este é o momento de usar Barret e seus ataques à distância. Entretanto, tome cuidado com o retorno do Escorpião, pois o mesmo irá gerar um campo de eletricidade que pode infligir grande dano e eletrocutar seus personagens.

Mantenha o ritmo de ataque alternando entre ambos (Barret e Cloud) até que a vida do chefão esteja na metade.

Fase 2

A 2ª fase do Sentinela Escorpião em Final Fantasy 7 Remake se inicia com um laser de longo alcance, e este pode ser um ataque mortal. Por conta disso, fique atento ao traço do raio e encontre cobertura o mais rápido possível.

Nesta nova fase, o Escorpião possui dois ataques: um campo elétrico à curta distância e mísseis à longa distância. Sendo assim, alterne entre Cloud e Barret para atacar o inimigo alternando entre cada habilidade utilizada. O Escorpião Sentinela se manterá dessa forma durante todo o confronto, mas não esqueça de buscar abrigo quando ele utilizar o laser novamente.

Por fim, repita o processo, e impeça que a máquina se regenere sempre que possível. Neste caso, ataque as pernas do Escorpião até que a barra de atordoamento esteja completa, e finalize com os golpes mais poderosos à sua disposição.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.