Subscribe for notification

Final Fantasy 7 – Como duplicar itens com a W-Item

Em Final Fantasy 7, é possível duplicar itens em batalha usando a matéria W-Item.

Este cheat é conhecido desde o lançamento do jogo, basicamente, e também funciona nas versões remasterizadas do jogo para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Android e iOS.

Abaixo, trazemos um guia rápido de como fazer isso.

Como duplicar itens com a W-Item em Final Fantasy 7

Para fazer a duplicação de itens, o primeiro requisito é que você tenha a matéria W-Item equipada em algum dos seus personagens.

Entre numa batalha e então selecione o personagem com a matéria W-Item. Esta matéria permite a você usar dois itens ao invés de um.

Primeiro, selecione o item que você quer duplicar da sua lista de itens e mande o personagem usar esse item em algum dos seus personagens ou inimigos.

Depois disso, selecione o próximo item, e ao invés de usá-lo, cancele a seleção. Selecione novamente e então cancele e você vai ver que a sua quantidade de itens vai aumentar em uma unidade.

Agora, basta que você repita esse processo até você tem 99 unidades do item, ou a quantidade que você gostaria de ter.

Vale ressaltar, entretanto, que esta técnica funciona apenas em itens que você pode selecionar em batalha, logo, é impossível duplicar armas com essa habilidade.

Com isso, você tem tudo o que precisa para começar a duplicar itens usando a matéria W-Item em Final Fantasy 7.

Como obter a matéria W-Item em Final Fantasy 7

A matéria W-Item pode ser obtida durante o CD2 do jogo, quando você retorna a Midgar para enfrentar Hojo.

Ela se encontra na parte em que você está nos túneis de Midgar. Ao invés de ir para cima, siga todas as telas possíveis para baixo e então você encontra a matéria na última tela, ao lado de um save point como indica a imagem acima.

Caso você perca esta oportunidade, entretanto, sempre é possível escavar a matéria em Bone Village.

Final Fantasy 7 foi lançado originalmente pela SquareSoft em 1997 e está disponível para PS1, PS Vita, PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. O game ainda conta com uma versão mobile para iOS e Android.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies