Games

Final Fantasy 14 – As Melhores Classes

Que tal falarmos sobre as melhores classes de Final Fantasy 14 para novos jogadores? Como a maioria dos MMORPGs, o game tem uma variedade de classes como Tanque, Curandeiro e DPS (corpo a corpo, físico à distância ou mágico à distância). Ao contrário de outros jogos, porém as classes de FF 14 são eventualmente atualizadas para “empregos”. Sua tarefa, como jogador iniciante, é escolher a melhor classe inicial e, ao mesmo tempo, pensar no seu futuro emprego (que pode ser qualquer coisa, de Ninja a Bardo).

Se o sistema de classes do jogo parecer um pouco complicado para você, não se preocupe: você não é o único. Por isso, neste guia, vamos falar sobre as diferenças das classes e dos empregos, e o motivo pelo qual você não precisa se preocupar muito em escolher o primeiro. Também daremos algumas recomendações com base no seu estilo de jogo favorito.

A seguir, saiba quais são as melhores classes de Final Fantasy 14.

As classes e trabalhos de Final Fantasy 14

Antes de falarmos sobre as melhores classes de Final Fantasy 14 para iniciantes, vamos explicar como funciona o sistema de classes e empregos. Embora a sua primeira escolha no jogo seja optar pelas oito classes básicas, que você verá já na tela de criação de personagem, saiba que elas são apenas as classes iniciais. Assim que chegaram ao nível 30, as classes podem ser atualizadas para o trabalho correspondente. Por exemplo: se você escolher o Gladiador, poderá ser um Paladino ao atingir o nível 30.

Sendo assim, você tem as classes básicas e as versões atualizadas dessas classes. Além disso, alguns trabalhos também são adicionados com as DLCs Heavensward, Stormblood e Shadowbringers. Esses trabalhos estão vinculados a uma classe específica. No entanto, você precisa atingir um nível ainda mais alto (50, pelo menos) para desbloquear qualquer um deles. Então, se você é um iniciante, ignore isso por enquanto.

Por falar em escolhas, saiba que a sua primeira escolha de classe e trabalho não são permanentes. Depois de atingir o nível 10, você pode mudar a sua classe base. Consequentemente, também poderá mudar o seu tipo de trabalho. Além disso, seu progresso antigo será salvo automaticamente, então você pode voltar e continuar trabalhando em sua classe anterior quando quiser.

Todas as Classes Iniciais de Final Fantasy 14

Aqui está uma lista de cada classe inicial de Final Fantasy 14, seus trabalhos correspondentes (deixando de fora os empregos que vêm com as DLCs) e seu tipo de classe (Tanque, DPS ou Curandeiro):

  • Gladiator – Paladin (Tanque);
  • Marauder – Warrior (Tanque);
  • Pugilist – Monk (DPS Corpo a Corpo);
  • Lancer – Dragoon (DPS Corpo a Corpo);
  • Rogue – Ninja (DPS Corpo a Corpo);
  • Archer – Bard (DPS Físico à Distância);
  • Thaumaturge – Black Mage (DPS Mágico à Distância)
  • Arcanist – Summoner (DPS Mágico à Distância) ou Scholar (Curandeiro);
  • Conjurer – White Mage (Curandeiro).

Como Escolher as Melhores Classes de Final Fantasy 14?

Então, qual dessas está entre as melhores classes de Final Fantasy 14? Antes de começarmos de fato a fazer recomendações, saiba que é perfeitamente normal escolher uma classe por estilo ou tradição. Se você já tem uma preferência forte, aposte nisso. Dito isso, aqui estão algumas coisas para você considerar, especialmente se ainda estiver em dúvida:

  • Mesmo que você possa mudar de classe, você terá que ficar com a sua primeira escolha por várias horas de jogo (dependendo do seu ritmo). Portanto, não faça uma escolha precipitada;
  • Considere experimentar algumas das classes do game antes de começar a sua jornada. Quem sabe; às vezes você descobre um talento oculto ao jogar com uma classe diferente;
  • Claro, você pode escolher trabalhar em cima de cada uma das classes, mas isso levaria uma quantidade incrível de tempo. Então, depois de experimentar algumas, o ideal é que você se concentre em uma única classe até desbloquear o seu primeiro emprego;
  • Diferentes classes possuem locais de partida distintos. Para as classes básicas, essas cidades são Ul’Dah (Gladiator, Pugilist, Thaumaturge), Gridania (Lancer, Archer, Conjurer) e Limsa Lominsa (Marauder, Rogue, Arcanist).

As Melhores Classes de Final Fantasy 14 para os novos jogadores

Algumas das classes de Final Fantasy 14 são mais indicadas para jogadores iniciantes do que outras. Além disso, alguns empregos também acabam sendo melhores do que outros. Pensando nisso, aqui estão algumas recomendações para começar:

  • Gladiator (atualiza para Paladin): Essa classe oferece uma ótima combinação de poder de ataque e habilidades de tanque. O Gladiator é tão forte quanto as classes DPS especializadas, e sua aparência robusta é bastante útil durante as suas primeiras aventuras em Final Fantasy 14. Naturalmente, o Gladiator tem um HP alto e muitas habilidades de escudo, o que o torna um membro popular do grupo. Além disso, o Gladiator faz a transição para Paladin no nível 30, e esse é considerado, geralmente, um dos melhores trabalhos para se ter no jogo;
  • Arcanist (atualiza para Summoner ou Scholar): Essa é uma escolha excelente para começar, pois possui diversas variações. O Arcanist é uma classe DPS mágica de longo alcante, mas você também terá um feitiço de cura básico e um familiar de estimação. Ao contrário de outras classes, o Arcanist pode ser atualizado para dois empregos: Summoner (se você quiser se especializar como um DPS mágico de longo alcance) e Scholar (caso a cura e o fornecimento de escudos forem mais do seu interesse). Isso é ótimo, porque significa que você estará trabalhando em cima de dois empregos ao mesmo tempo;
  • Conjurer (atualiza para White Mage): Esta classe de suporte é definitivamente a melhor escolha se você quer ser um curandeiro. Já que o Arcanist é um híbrido, temos o Conjurer como a única classe do game totalmente focada em cura. Seu upgrade, o White Mage, é simples e relativamente fácil de jogar. Ele tem algumas habilidades incríveis de efeito e cura ao longo do tempo. Como bônus, os poderes de cura do Cunjurer estão sempre em alta, então você não terá problemas para encontrar um grupo. No entanto, pode ser uma classe menos atraente caso você esteja planejando jogar sozinho;
  • Thaumaturge (atualiza para Black Mage): Bom, talvez você não esteja procurando por classes fáceis para iniciantes. Talvez você queira que a sua classe se transforme no trabalho mais poderoso do jogo. Se esse é o caso, o Thaumaturge é a melhor opção para você. Depois de um tempo, ele irá desbloquear o mestre das explosões mágicas de longo alcance: o Black Mage. Essa classe também pode ensinar muito sobre o sistema de combate de Final Fantasy 14, mas novamente, não é a classe mais indicada para iniciantes.

E aí, qual dessas classes você vai escolher? Está preparado para iniciar a sua jornada?

Confira também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade