Terminou por esses tempos o Tekken Tag Tournament Global Championship, o campeonato mundial de, bem… Tekken. Quanto aos dois primeiros lugares, pouca surpresa. Dois sul-coreanos, “Saint” e “JDCR” levaram o ouro e a prata do torneio, além dos prêmios bacanas oferecidos. A surpresa mesmo veio para o terceiro lugar.
O jovem Alexander “AK” Laverez, de apenas TREZE anos conquistou o bronze de maneira respeitável, passando por cima do japonês “Nobi”, um dos favoritos do torneio, e outro jogador top da Coréia do Sul, “Help-Me!!”. E não foi só a moral que o pequeno rapaz levou pra casa, já que o prêmio para o terceiro lugar eram gordos mil obamas ( U$1,000.00) e um troféuzinho maneiro para por na estante e quase orgulhar a mãe.
Em recente entrevista, o jovem ainda diz que segue a estratégia do “button-smash” ( basicamente o que você fazia quando tava perdendo no street fighter e colocava o controle embaixo da camisa ), o que é o contrário pregado por quase todo jogador de jogos de luta por aí e acentuado nos torneios de Tekken, onde se diz que a técnica dos combos é o que há de mais importante.
E se você ainda duvida que o moleque é bom no que faz, segue um vídeo com um pouco de button-smashing de responsa.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6H90ekE0E6o
Comments are closed.