Depois de ter anunciado uma espécie de modo Battle Royale, mais novidades sobre FIFA 19 foram divulgadas.

O site Eurogamer testou o jogo, e contam sobre um novo modo de jogo onde é possível editar as regras de arbitragem, como por exemplo retirar as faltas e impedimentos, transformando o jogo em uma verdadeira pancadaria sem limites. O editor do Eurogamer comentou a respeito do modo:

“Jogar sem regras é muito divertido. Eu não parava de rir ao bater nos jogadores do meu oponente. Você praticamente vai ter que treinar para jogar FIFA depois de tantos anos se segurando para evitar cartões amarelos. Nesse modo, vocês podem simplesmente se bater o tempo inteiro, e isso as vezes gera colisões que acabam com a física do jogo. É uma experiência curiosamente divertida.”

Mas isso não quer dizer que o modo seja apenas uma forma de jogar FIFA 19 sem regras. É possível defini-las para, por exemplo, só contar gols de cabeça durante a partida.

Modo Survival, o Battle Royale de FIFA

O diretor Matt Prior comentou sobre o modo Survival de FIFA 19. Ele traz eliminações de jogadores durante a partida, e vem sendo comentado como uma espécie de Battle Royale do jogo de futebol:

“Toda esta coisa de Battle Royale começou muito depois de termos pensado nesta ideia, mas é engraçado que as pessoas a estejam associando com isto. Tenho certeza que as pessoas não vão acreditar quando digo isso, mas genuinamente não teve nada a ver com aquilo! Mas é engraçado como está sendo visto desta forma.”

O modo consiste em a cada gol que você fizer, perderá um jogador do seu time. Prior embasou seu comentário citando um modo semelhante existe em FIFA Street 2012, que consiste basicamente na mesma mecânica.

Novidades no Ultimate Team (FUT)

O modo Ultimate Team, conhecido como FUT, se mantém como o mais popular de FIFA já há alguns anos, e para continuar se mantendo relevante na nova versão do game, ele receberá uma série de novidades para mantê-lo atrativo para quem já o joga e para atrair novos jogadores.

Em FIFA 19, o modo tem como embaixadores os craques Neymar (BRA – PSG); De Bruyne (BEL – Manchester City) e Dybala (ARG – Juventus).

Entre as novidades estarão cartas especiais da Champions League, divisões semanais ranqueadas, táticas dinâmicas, as novas cartas de lendas e também o “Ones to Watch”.

Entre as lendas as novidades são Rivaldo, Cruyff, Eusébio, Gerrard e Lampard. No “Ones to Watch” teremos Cristiano Ronaldo, Lemar e Goretzka.

FIFA19 lendas FUT

As divisões receberão a maior mudança do jogo, já que a partir de agora elas serão baseadas em qualidade e não somente em pontos. Semanalmente o jogador vai disputando suas partidas e somando pontos, mas para subir de divisão ele terá que alcançar um determinado status e não somente pontos. Através desses status o jogador também recebe um passe para a Weekend League, que antes era conseguido através de mata-mata diários.

Os desafios passarão a oferecer uma maior variedade de prêmios, e o jogador terá poder de escolha nesse prêmios: packs moedas, jogadores e também o recurso Player Picks.

O sistema de táticas dinâmicas que fará sua estreia em FIFA 19 também estará presente no modo FUT. Com ele o jogador terá acesso a mais recursos táticos durante o jogo, podendo mudar a forma como seu time se comporta com e sem a bola, estilo de marcação, forma de ataque, velocidade de transição entre outros recursos.

FIFA 19 chega em 28 de setembro para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Switch e PC.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?