InícioGamesFifa 16 terá volta dos clubes brasileiros, mas Flamengo e Corinthians podem...

Fifa 16 terá volta dos clubes brasileiros, mas Flamengo e Corinthians podem ficar de fora

Você sentiu a falta dos clubes brasileiros em FIFA 15? Imagino que sim, afinal de contas, não tem a mínima graça de não poder fazer GreNal, FlaFlu e os outros clássicos do futebol brasileiro com os amigos.

PUBLICIDADE

Parece que as coisas vão ser diferentes nesse ano, e a EA está se esforçando para assinar com o máximo de times do Brasil para o jogo, mas alguns ainda não estão confirmados, como os dois maiores times em torcida do país: Flamengo e Corinthians.

Segundo o site da ESPN, o problema todo foi o fato de os jogadores de futebol brasileiros não terem um sindicato com o qual a companhia pudesse negociar os direitos de imagem. Sendo assim, caso ela assinasse com os clubes, os jogadores poderiam processar a Electronic Arts por causa do uso não autorizado da imagem.

PUBLICIDADE

Nesse ano, a EA decidiu ser um pouco mais ativa e fez a seguinte proposta para os times: eles resolvem a parte burocrática com os jogadores e voltam a aparecer no jogo. Dessa forma, a companhia conseguiu assinar com a maioria dos times da Série A do Campeonato Brasileiro, mas, como dito no título da matéria, ainda faltam dois grandes.

Flamengo e Corinthians, porém, ainda negociam se vão ou não fazer parte da próxima temporada. Ambos estão analisando as propostas da EA Sports e devem tomar uma decisão nos próximos dias. A impressão da empresa é de que está difícil de fechar com os dois e de que há chances de que eles fiquem fora por falta de acordo comercial – nenhuma relação com o direito dos jogadores.

Fifa 16 chega ao PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One em setembro desse ano.

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.