Fãs de Genshin Impact protestam suposto racismo no jogo

Hoje a comunidade de Genshin Impact se deparou com uma situação bem delicada no Twitter, pois uma hashtag aponta um suposto racismo por parte do jogo. Então, a gente decidiu fazer esse post para explicar para você tudo o que está acontecendo nessa história!

Hashtag no Twitter sugere que Genshin Impact é um jogo é racista

Uma das tags que foram parar nos assuntos mais falados do momento no Twitter hoje foi a #boycottgenshinimpact (boicote Genshin Impact). O motivo disso é que alguns jogadores de Genshin Impact afirmam que os Hilichurls são baseados em pessoas indígenas.

Com isso, alguns internautas afirmam que o fato de os Hilichurls serem vistos como inimigos (quando eles são comparados com povos indígenas) é algo desrespeitoso.

O que desencadeou essa revolta toda foi um vídeo da própria miHoYo onde ela mostra algumas cenas dos bastidores da criação do jogo.

Logo abaixo você pode conferir um tuíte que aponta esse momento:

“Eu estava esperando por esse momento…

Você sabia que a miHoYo utilizou pessoas indígenas como referência para a criação dos Hilichurls? Eles não estão nem escondendo”

Além disso tudo, alguns internautas estão utilizando a tag #boycottgenshinimpact para apontar outros defeitos no jogo, como o sistema de gacha. Porém, o outro motivo principal do uso dessa tag parece estar relacionado com Flora (que é apenas uma criança) e o fato do NPC Ulfr afirmar estar apaixonado por ela.

E aí, qual é a sua opinião sobre essa tag que afirma que há racismo em Genshin Impact? Comente aqui embaixo, pois nós adoraríamos saber! Além disso, não esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos que também jogam Genshin Impact!

Lançado em 28 de setembro de 2020, Genshin Impact é um RPG de mundo aberto desenvolvido pela empresa chinesa miHoYo. O game apresenta um visual e gameplay semelhante a The Legend of Zelda: Breath of The Wild, game do qual muitos acharam que Genshin Impact seria apenas uma cópia. Mas em um vídeo, todos nós vimos que esse não é o caso.

Genshin Impact está disponível para iOS, Android, PlayStation 4 e PC.

Giovanne Marrone

Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade