Fã transforma o PS Classic num bizarro console portátil

Nos últimos anos tem se criado uma moda das empresas de videogames lançarem versões em miniaturas dos seus console antigos, que embora tenham alguns jogos em sua memória, servem principalmente como itens de colecionador.

Recentemente a Sony aderiu a essa tendência e lançou o PS Classic, uma versão em miniatura do PlayStation 1. Mas em vez de jogar algumas vezes e deixar guardado na sua estante, um fã resolveu transformar o PS Classic em um console portátil.

Conhecido no Twitter por @NiWachannel, o jogador documentou toda a sua criação e até explicou brevemente como transformou o videogame.

Primeiramente ele desmontou todo o console, para adicionar uma tela LCD de 3,5 polegadas na parte de cima e uma bateria de 5.100 A/H, já que o console é para ser portátil.

Posteriormente ele também precisou pegar duas metades de um controle de PS1 para colocar nas laterais do console, além de adicionar um alto-falante e uma saída para fone.

Depois de muito trabalho e uma boa dose de criatividade, Voilà! O PS Classic mobile está pronto, funcionando e preparado para as suas jogatinas.

Embora as modificações que esse fã fez sejam realmente mais trabalhosas, essa não é a primeira vez que os usuários encontram formas de “hackear” o PS Classic. Dias depois do seu lançamento, jogadores já conseguiram acessar o emulador que roda no console, descobrindo mais de 30 jogos que estavam na memória, mas por algum motivo não estavam liberados no console.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies