Executivo da Ubisoft fala sobre dificuldades de desenvolver um título de lançamento

Você reclama que os jogos multiplataforma dos consoles de próxima geração são exatamente a mesma coisa que os da geração atual só com os gráficos melhorados? Bom, isso é uma grande verdade que acaba de ser confirmada por Tony Key, executivo da Ubisoft, ao site GamesIndustry International.

Segundo ele, isso ocorre porque os jogos acabam sendo desenvolvidos lado a lado tanto para a geração atual quanto para a próxima e, como no fim das contas, o grosso das vendas ainda vem da geração atual por causa da base instalada maior, não dá para fazer um jogo muito diferente entre as duas versões, sob pena de diminuir bastante as vendas da geração atual e aumentar bem pouco o da próxima geração.

“No momento, todos os publishers estão fazendo uma transição dos recursos de desenvolvimento. Para um jogo como Assassin’s Creed IV: Black Flag, o grosso das vendas ainda vai vir das plataformas da geração atual. Nós não podemos fazer uma versão para PS4 e Xbox One que seja tão diferente das de PS3 e de Xbox 360 que nós não possamos apresentá-las lado a lado. No momento, os desenvolvedores estão trabalhando para criar jogos que funcionem bem em todas essas plataformas, mas isso acaba tornando-se mais difícil conforme nós alocamos mais recursos no hardware de próxima geração porque o poder desses consoles novos acaba nos dando muito mais criatividade”.

Key ainda falou na entrevista que esse foi um dos motivos pelo qual Watch_Dogs acabou sendo atrasado. Segundo ele, o desenvolvimento teve que ter seu processo alongado para garantir a qualidade do título e como Watch_Dogs é uma franquia que a Ubisoft pretende manter por anos, não valia a pena comprometer a qualidade dele agora só para ser um título de lançamento.

O que ele disse basicamente foi que os jogos nesses próximos um a três anos, pelo menos os multiplataformas (olá, Titanfall) provavelmente vão parecer a mesma coisa que os de geração atual com gráficos mais bonitos. Não que isso seja ruim, mas se for para isso, para que comprar um console novo agora então se nós só vamos aproveitar os benefícios da próxima geração daqui dois ou três anos?

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade