Categorias: Games

Estúdio Indie alemão cria jogo baseado em Edward Snowden

Você que não vive numa bolha deve ter ouvido falar de Edward Snowden, analista de dados do exército americano que vazou uma porrada de dados de inteligência dos EUA para o site Wikileaks, incluindo detalhes sobre a espionagem que o país faz sobre seus vizinhos e possíveis rivais (Brasil incluso nessa brincadeira). Pois bem, terminada a polêmica toda em relação a ele, uma produtora alemã resolveu homenageá-lo pelo seu ato e criar um jogo em sua homenagem: Eddy’s Run:  The Prism Prison.

Segundo declaração da produtora, “É uma contribuição na luta contra a vigilância total e uma sociedade opressora. É a nossa forma de protesto, um projeto de arte que tem por objetivo acordar as pessoas que inocentemente pensam que a vigilância é necessária e que não afeta a nossa vida privada. É um grito de ajuda em suporte a Edward Snowden e à liberdade de cada individual. É um pedido de liberdade para um refugiado sendo perseguido pelo país mais poderoso do mundo”. Palavras bem fortes, não?

O jogo em flash pode ser jogado direto do site da produtora. Nele, você tem apenas uma vida e deve fugir do governo. Falando com repórteres, você ganha laptops, que podem ser usados como armas contra agentes e drones do governo americano.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies