InícioGamesEstúdio formado por ex-desenvolvedores da Rare planejam lançar “sucessor espiritual” de Banjo-Kazooie

Estúdio formado por ex-desenvolvedores da Rare planejam lançar “sucessor espiritual” de Banjo-Kazooie

PUBLICIDADE

Um grupo de ex-desenvolvedores da Rare, que foram responsáveis pela criação de alguns dos jogos mais marcantes do estúdio nos anos 90, formaram um novo estúdio com grandes planos, entre eles está a ideia de criar um sucessor de Banjo-Kazooie.

PUBLICIDADE

O novo estúdio chamado Playtonic foi formado por Gavin Price e Chris Sutherland, dois desenvolvedores muito experientes que foram demitidos da Rare ano passado.

Price participou dos principais projetos da Rare na era do Nintendo 64, como Jet Force Gemini, Donkey Kong 64, Perfect Dark e Banjo Tooie. Seu trabalho mais recente foi no design de Kinect Sports.

PUBLICIDADE

Já Sutherland é um codificador que começou na Rare nos anos 80, fez as vozes de Banjo e Kazooie e foi responsável pela codificação de Donkey Kong Country. Também está no grupo o artista Steve Mayles, responsável pelo visual de Banjo-Kazooie.

A ideia é formar uma equipe de aproximadamente 15 pessoas e espera-se que muitos deles sejam ex-desenvolvedores da Rare.
O jogo de estreia do estúdio é chamado de “Projeto Ukulele”, e apesar de poucos detalhes, espera-se que o jogo seja o sucessor de Banjo-Kazooie.

Uma imagem do jogo foi publicada na internet semana passada, só para deixar aquela dúvida no ar e fazer os fãs criarem um turbilhão de teorias. Confira:

2805263-3964188980-game_

PUBLICIDADE
Rafael Oliveira
Rafael Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.