Categorias: Games

Esta é a razão para a velocidade de Sasuke parecer ser “nerfada” em Naruto Shippuden

A primeira aparição de Sasuke Uchiha em Naruto Shippuden foi chocante. Ao se revelar para o novo Time 7, Sasuke demonstra o quão superior ele está em relação ao seu antigo time.

Sasuke sempre foi muito rápido, com sua agilidade sendo uma de suas habilidades mais elogiadas na série, mas ele nunca esteve muito descolado de Naruto, muitas vezes sendo ultrapassado pelo protagonista.

Mas dessa vez, Sasuke estava tão a frente de seu rival que Naruto e Sakura não tiveram reação a velocidade de seu ex-companheiro que sequer se moveram quando ele se aproximou.

Só que Sasuke nunca mais demonstrou tamanha superioridade contra outros ninjas de alto nível na série. Parece até que a sua velocidade havia sido nerfada.

A razão disso é que a velocidade, assim como as habilidades demonstradas em Naruto e Shippuden, não são constantes. Não temos um medidor de poder de luta igual no começo de Dragon Ball Z para compararmos efetivamente em números.

Na verdade, toda demonstração shinobi na série tem um objetivo narrativo por trás. Nesse momento, a velocidade impressionante de Sasuke foi para demonstrar efetivamente o quanto Sasuke havia melhorado em relação a seus companheiros.

Outro fator importante é que Sakura e Naruto pegaram firme em seus novos treinamentos para acompanhar Sasuke e a maioria dos ninjas que Sasuke encontrou após esse encontro eram praticamente todos de nível Kage ou mais, o que coloca essa velocidade toda em perspectiva.

Possivelmente vemos todas as lutas da maioria dos animes em uma velocidade reduzida para que possamos acompanhar, do contrário só veríamos alguns borrões ou nem isso.

Concluindo, Sasuke não foi nerfado, apenas sua velocidade foi usada para efeito dramático e os personagens que acompanhamos depois se tornaram ou já eram tão rápidos quanto ele.

Confira também: Esta é a prova de que Jigen é mais forte do que Momoshiki e Kaguya em Boruto:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies