Esse é o verdadeiro motivo pelo qual o clã de Hashirama e Tobirama não aparece em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden é uma das melhores e mais grandiosas histórias criadas no mundo dos animes, e apesar da maioria das respostas sobre a história tenham sido dadas por Masashi Kishimoto, algumas delas ainda restam ser esclarecidas.

Uma dessas perguntas é: por onde anda o clã de Hashirama Senju? É verdade que o clã dos Uchiha foi exterminado, mas e o do Primeiro e Segundo Hokage? Por onde eles andariam se fora Tsunade, ninguém mais daquela família apareceu?

Hoje, respondemos a essa pergunta.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado.

Como você deve lembrar nos flashbacks sobre a história da Vila da Folha, o clãs Senju e Uchiha travavam uma guerra sem fim até que ambas as famílias decidiram juntar-se e fundar Konoha.

Teoricamente, essa união representava a vitória dos Senju, afinal de contas, era Madara quem queria continuar a guerra, e graças a Hashirama, eles conseguiram acabar com aquilo e uma era de prosperidade tão boa surgiu dessa união que os Uchihas simplesmente desistiram de se rebelar contra o Primeiro Hokage junto com Madara.

Após a derrota e suposta morte de Madara, nós provavelmente deveríamos ter visto mais integrantes do clã dos Senju, não é verdade? Mas por onde eles andam?

A resposta mais lógica para isso é que Hashirama e Tobirama decidiram acabar com o próprio clã e mesclaram seus membros com outras famílias de Konoha para formar alianças e manter a estabilidade dentro da vila.

Isso pode ser verificado em Tsunade, que é a neta de Hashirama, mas que não usa o sobrenome Senju em nenhum instante da história, mesmo sendo uma descendente direta do primeiro Hokage. Ou seja, Hashirama provavelmente teve uma filha e a casou com um homem com ou sem clã, e dessa forma Tsunade acabou sem o Senju no nome.

Outra evidência disso é o fato de Naruto ser um descendente de Hashirama. Alguém da família dele provavelmente casou-se ou com alguém do clã Uzumaki ou Namikaze.

Obviamente há mais integrantes do clã que também fizeram isso, afinal, o flashback mostra uma porrada de gente na guerra entre os Senju e os Uchihas.

Se algum dia esse clã vai ser reestruturado nós ainda não sabemos, mas eu acho pouco provável.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade