Categorias: E-SportsGames

CS:GO – Jogador revela a configuração dos PCs do StarLadder Minor e do Major, e ele é de dar inveja

O StarLadder Major é o evento mais importante de CS:GO do semestre, e como deve-se imaginar, os computadores nos quais os jogadores irão jogar têm que ser de responsa para que nada interfira na performance dos times, não é mesmo?

Mas que tipo de configuração estamos falando?

Hoje, o jogador profissional de CS:GO europeu, Nils “k1tocs” Gruhne postou no perfil dele no Twitter uma screenshot das propriedades do “Meu Computador” dos PCs em que os jogadores irão participar, e, sinceramente, eles são de dar inveja.

Abaixo, vocês conferem a screenshot:

Como podemos ver, são computadores equipados de um Core i9-9900K com uma GeForce RTX 2080TI, ou seja, mais do que capazes de rodar Counter-Strike: Global Offensive, um jogo de 2011.

Mas por que os PCs precisam ser tão parrudos assim?

O primeiro motivo disso é o fato de que não é só o jogo rodando conforme eles jogam, afinal, há webcams capturando o vídeo do rosto deles, e provavelmente os PCs também contam com algum programa anti-cheat rodando em plano de fundo para garantir que nenhum jogador está trapaceando.

Além disso, os monitores dos jogadores profissionais geralmente são ou de 144 ou de 240 hertz, ou seja, eles mostram até 240 quadros de animação por segundo, e qualquer framerate abaixo disso é considerado “lento” para o monitor.

Dessa forma, o jogo tem que garantir a entrega de pelo menos 240 quadros por segundo em qualquer situação, por mais movimentada que a tela esteja, para que apenas a habilidade dos jogadores influencie no resultado da partida (imagine dois corredores competindo, um com um tênis furado e o outro com o tênis perfeito, é mais ou menos a analogia que podemos fazer para entendermos o porque dos PCs terem que rodar o jogo a quantos quadros por segundo).

As etapas classificatórias do Minor começam a partir de amanhã. Já o StarLadder Major começa no dia 5 de setembro.

Confira também: Jogador profissional de CS:GO dizima time adversário em jogada insana:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Este website utiliza cookies