Categorias: E-Sports Games

CS:GO – Jogador revela a configuração dos PCs do StarLadder Minor e do Major, e ele é de dar inveja

O StarLadder Major é o evento mais importante de CS:GO do semestre, e como deve-se imaginar, os computadores nos quais os jogadores irão jogar têm que ser de responsa para que nada interfira na performance dos times, não é mesmo?

Mas que tipo de configuração estamos falando?

Hoje, o jogador profissional de CS:GO europeu, Nils “k1tocs” Gruhne postou no perfil dele no Twitter uma screenshot das propriedades do “Meu Computador” dos PCs em que os jogadores irão participar, e, sinceramente, eles são de dar inveja.

Abaixo, vocês conferem a screenshot:

Como podemos ver, são computadores equipados de um Core i9-9900K com uma GeForce RTX 2080TI, ou seja, mais do que capazes de rodar Counter-Strike: Global Offensive, um jogo de 2011.

Mas por que os PCs precisam ser tão parrudos assim?

O primeiro motivo disso é o fato de que não é só o jogo rodando conforme eles jogam, afinal, há webcams capturando o vídeo do rosto deles, e provavelmente os PCs também contam com algum programa anti-cheat rodando em plano de fundo para garantir que nenhum jogador está trapaceando.

Além disso, os monitores dos jogadores profissionais geralmente são ou de 144 ou de 240 hertz, ou seja, eles mostram até 240 quadros de animação por segundo, e qualquer framerate abaixo disso é considerado “lento” para o monitor.

Dessa forma, o jogo tem que garantir a entrega de pelo menos 240 quadros por segundo em qualquer situação, por mais movimentada que a tela esteja, para que apenas a habilidade dos jogadores influencie no resultado da partida (imagine dois corredores competindo, um com um tênis furado e o outro com o tênis perfeito, é mais ou menos a analogia que podemos fazer para entendermos o porque dos PCs terem que rodar o jogo a quantos quadros por segundo).

As etapas classificatórias do Minor começam a partir de amanhã. Já o StarLadder Major começa no dia 5 de setembro.

Confira também: Jogador profissional de CS:GO dizima time adversário em jogada insana:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Este pode ser o novo ninja a invocar o Rei Macaco Enma em Boruto: Naruto Next Generations

As invocações de animais místicos são uma grande demonstração de poder e uma habilidade extremamente útil em combate no mundo…

57 minutos atrás

Eiichiro Oda revela como seria o design de Luffy se ele fosse um ninja de Naruto Shippuden

Se você é fã de animes e mangás, provavelmente já ouviu a frase ‘Big Three’ em algum momento da sua…

2 horas atrás

Entenda o motivo pelo qual Sasuke não despertou o Mangekyo Sharingan com a morte dos pais dele em Naruto Shippuden

O sistema de poderes da franquia Naruto é relativamente extenso e cheio de ramificações, por isso até mesmo os fãs…

3 horas atrás

Autor de Naruto Shippuden revela quem é a Kunoichi favorita dele

Naruto Shippuden é um dos mangás mais populares da última década, e, claro, recheados de personagens femininas e masculinos muito…

5 horas atrás

Artista cria fusões entre os personagens de Dragon Ball e Naruto Shippuden, e o resultado é incrível

Naruto Shippuden e Dragon Ball Z são constantemente comparados pelos fãs, mas o que aconteceria se juntássemos os universos dos…

6 horas atrás

Afinal, Urashiki Otsutsuki é mais poderoso que Sasuke em Boruto: Naruto Next Generations?

Um dos problemas mais constantes de séries shonen focada em combate de criaturas superpoderosas é manter a consistência de poderes.…

7 horas atrás

Este website utiliza cookies