Categorias: DicasGames

Erica – Como desbloquear todos os finais

Erica é um game FMV disponibilizado em 2019, semelhante a proposta de jogos como Late Shift e relativamente parecido com os títulos feitos pela Telltale Games.

Lançado para PS4, Erica entrou este mês para a lista de jogos disponíveis através da PS Plus. Sendo assim, mais jogadores agora possuem a oportunidade de conferir este thriller um tanto chamativo.

No entanto, como é de se esperar em jogos assim, há múltiplos finais que o jogador pode alcançar, de acordo com sua tomada de decisões e atitudes ao longo da campanha. Dito isso, nós do Critical Hits separamos aqui uma lista com todos os finais de Erica, e como você pode alcança-los. Antes de continuarmos, é importante que o texto lida abertamente com spoilers da história, explorando as consequências que resultam em diferentes desfechos.

Sem mais delongas, confira o guia abaixo!

Final “Not Alone

Para atingir o final “Not Alone” é extremamente necessário salvar Tobi. Todas as ações e decisões que você toma até esse momento não importam. Depois de salvar Tobi, você encontrará Lucien. Ao receber sua primeira opção de diálogo, ignore todos eles e coloque o cursor sobre a arma. Selecione “Assassina-lo” e Erica matará Lucien, pegando sua chave e destrancando a porta dos fundos no processo.

Em seguida, você terá as opções de “Queime a Casa Delphi” ou “Respire“. Escolha queimar a casa, e você desbloqueará o final Not Alone. O troféu Not Alone também será desbloqueado ao término da campanha.

Final “Família Feliz

Como o próprio nome já diz, o final “Família Feliz” requer que você não elimine nenhum dos personagens. Ao encontrar e confrontar Lucien no fim do game, selecione a lista de diálogo à seguir, para evitar elimina-lo.

  • Greene
  • Garotas
  • Mentiras
  • Não estou louca
  • Baixar arma
  • Confiar

Após concluir este final, o troféu “Família Feliz” será disponibilizado.

Final “Prisioneira

O final “Prisioneira” possui certas semelhanças com o final “Família Feliz“, mas desta vez, é de fato necessário matar alguém que não seja Lucien. Quando tiver a chance, é recomendado que você mate o guarda fora da Delphi House ou Dr. Ballard e Tobi. Uma vez feito isso, quando você estiver enfrentando Lucien no final do jogo, não o mate. Escolha as seguintes opções de conversa

  • Conspiração
  • Mãe
  • Mentiras
  • Eu não sou louca
  • Arma inferior

Seguindo este caminho, você certamente desbloqueará o troféu “Prisioneira“.

Final “Borboleta

Este certamente é o final mais fácil de desbloquear em todo o game, pois requer muito pouco para cumpri-lo. O único requisito desse final é que você deve matar Lucien. Feito isso, Erica pega o difusor e abre a porta traseira, então selecione a opção “Respire“. Em seguida, quando Erica pegar a máscara de borboleta, escolha “Aceitar“.

Final “Luar

Para desbloquear esse final, você tem que matar Tobi. Quando ela estiver recebendo tratamento no final do jogo pelo Dr. Ballard, mate Ballard ou peça para ela sair. Em seguida, quando Kirstie abrir o refrigerador de medicamentos, você deverá selecionar a oleandrina ou a lidocaína. Se o fizer, matará Tobi.

Em seguida, quando Erica encontrar Lucien, mate-o selecionando a arma e ignorando as opções de diálogo. E finalmente, quando Erica acender o difusor, escolha “Queimar a Casa Delphi“. Após concluir este desfecho, o troféu “Luar” será desbloqueado.

Desfecho Definitivo

Esse final definitivo não acompanha sua própria cena derivada, mas é considerado um final diferente dos outros cinco. Uma vez que Erica segue rumo ao subsolo depois de conhecer Mia Greene no celeiro, ela se depara com Tobi recebendo o tratamento do Dr. Ballard. Não importa se você mata o médico ou não, mas, em vez disso, Erica precisa matar Kirstie.

Quando retirar o medicamento do refrigerador, escolha a oleandrina ou a lidocaína. Se o fizer, matará Tobi. Em seguida, quando encontrar Lucien, ignore as opções de diálogo e selecione “Assassina-lo” enquanto o cursor passa sobre a arma. Depois que Erica acender o difusor, selecione “Respire“. Em seguida, Erica chegará à sala com a Máscara Borboleta. Selecione a opção “Rejeitar

Diferente dos outros finais, esta conclusão não traz um troféu próprio, e meramente se diferencia dos outros desfechos.

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies