Um novo jogo de Jak and Daxter quase aconteceu. Eu até acharia uma pena, se o fato disso não ter acontecido não tivesse gerado um dos melhores jogos do ano. Como? Calma, eu explico.
A equipe responsável por nos emocionar com The Last of Us inicialmente estava junta para Jak and Daxter. Sim, é até bizarro pensar que essa era a intenção inicial da equipe, e é mais bizarro ainda se perguntar como a equipe simplesmente saiu do plano inicial. Essa pergunta foi respondida pelo co-diretor do jogo, Neil Druckmann.
“Nós descobrimos que as ideias que estavam nos apaixonando fugiam totalmente de Jak and Daxter, e isso levantava questionamentos como: ‘Estamos fazendo isso só pelo marketing e dando o nome de Jak and Daxter pra algo que não é Jak and Daxter?’. Nós sentimos que íamos desapontar os fãs da série, e eu fui até o chefe e perguntei se nós realmente precisávamos fazer aquilo.”. Felizmente, a resposta foi um “não”, e que a ideia inicial só era de facilitar as coisas, pra não ter que começar nada do zero, mas se era essa a vontade da equipe, eles estavam liberados pra criar algo. E assim nasceu The Last of Us.
Como eu disse, eu até poderia achar uma pena, mas isso está longe de ser o caso, já que esse reboot provavelmente ia ser frustrante e nós não veríamos The Last of Us. Acho que valeu a pena.