PUBLICIDADE
InícioGamesEquipe de God of War considerou ambientar o jogo no Egito

Equipe de God of War considerou ambientar o jogo no Egito

O God of War que vimos a Sony anunciar na sua conferência da E3 foi bem diferente do que estávamos acostumados. Kratos está de volta, mas ele agora tem um filho e uma barba enorme. Há um novo ângulo de câmera para considerar e a história pode ter algo a falar sobre paternidade. E claro, há a nova ambientação.

PUBLICIDADE

“Na verdade, nós nos distanciamos da Grécia e Kratos meio que vagou,” disse o diretor criativo Cory Barlog durante uma mesa redonda feita pela Eurogamer na E3. “Estamos analisando o tempo em que os vikings falavam sobre os seus deuses andarem pela terra. Então não é a era em que os vikings estão por aí, estamos antecedendo eles por um tempo considerável.”

Não lutaremos mais com deuses olimpianos, mas é seguro presumir que Kratos vai achar alguma coisa para matar pelo mundo da mitologia nórdica. Esse é meio que o jeito dele.

PUBLICIDADE

Entretanto, esse nem sempre foi o próximo passo mais óbvio na jornada dele. O Santa Monica Studio sabia que queria ir para uma nova mitologia, mas eles sempre debateram sobre quais deuses fariam mais sentido para este jogo.”

“A mitologia egípcia foi a outra candidata e metade da equipe estava querendo aquilo,” disse Barlog. “Todos tinham muita razão. Quando olho para ambas as mitologias, eu acho que a egípcia é sobre faraós e incorporações dos deuses na terra e tem muito mais sobre civilização – é menos isolado, menos estéril. Eu acho que desta vez, nós realmente queremos focar em Kratos. Ter muita coisa ao redor distrai sobre o tema central, que é um estranho em uma terra estranha.”

Nós ainda temos que ver como God of War vai representar os deuses como Odin ou Thor, já que o anúncio do jogo foi focado primeiramente no relacionamento entre Kratos e o seu filho. Mas boss fights espetaculares ainda serão um dos focos da franquia, disse a Santa Monica.

“Eu acho que o espetáculo é parte do nosso DNA,” disse Barlog. “Eu fiz uma escolha deliberada de não colocar isso na demo, porque eu acho que nós sabemos muito bem como fazer isso. Precisávamos sair um pouco disso e mostrar para as pessoas o que mudamos nesse jogo. Mas ainda haverá o David. Vs Golias de sempre. A luta contra o troll é uma pequena versão do que nós realmente temos para mostrar.”

 

PUBLICIDADE