Project Scorpio não terá necessariamente jogos rodando a 4K

O problema que a Microsoft criou ao anunciar que manterá três versões diferentes de Xbox One no mercado, é a confusão que o consumidor pode ter no momento de escolher qual dos modelos é mais adequado as suas preferências. Um dos maiores mal entendidos gira em torno da resolução 4K prometida no Project Scorpio, algo que não é tão simples quanto alguns vêm imaginando.

Antes de mais nada vale lembrar que de nada adianta o console ter a capacidade de rodar games em alta resolução se você não tiver em casa uma televisão compatível com essa tecnologia. Ou seja, sem TV 4K, sem 4K, certo? Além disso, segundo o próprio Phil Spencer, apesar da capacidade de 6 teraflops do console aguentar jogos com gráficos de alta resolução, ficará a cargo do desenvolvedor decidir se fará uso da tecnologia, ou não.

Resumindo: o console sozinho não faz milagre. Você só poderá usufruir da resolução 4K se além do console possuir também uma TV compatível, e se o desenvolvedor garantir essa funcionalidade. Portanto, não espere que a nova máquina da Microsoft seja capaz de simplesmente converter a imagem do seu jogo preferido assim, como num passe de mágica.

Apesar de parecer lógico, infelizmente muita gente entendeu de forma errado. No reddit, muitos jogadores afirmavam estarem ansiosos pelo momento em que poderiam utilizar o console para jogar Red Dead Redemption via retrocompatibilidade, em 4K. Caso você tenha se desiludido com essa notícia pense pelo lado positivo, talvez eu tenha salvo você de gastar dinheiro em uma TV desnecessariamente.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por

Este website utiliza cookies