Entenda porque Naruto cresceu abandonado

Qualquer fã de Naruto que se preze já tem a musiquinha triste do balanço na mente quando qualquer coisa triste acontece. O inegável o apelo emocional do “tururu”, principalmente pelo que ele representa na série: o abandono e isolamento de uma criança por uma Vila inteira. Sem nenhum motivo aparente.

O que me leva a questionar, por que ninguém cuidou do pequeno Naruto? Não apenas ele era o filho do Quarto Hokage, literalmente um herói de guerra, como Naruto também era a mais poderosa arma de Konoha.

Dentro daquela criança habitava a Raposa de Nove Caudas! Não faz o menor sentido abandonar ela… Principalmente quando várias pessoas do circulo pessoal de Minato estavam por perto o tempo todo. Kakashi, Jiraiya, Hiruzen… Onde estavam essas pessoas?

A verdade é que o abandono foi praticamente de caso pensado e não um descuido.

Naruto não cresceu completamente abandonado. Há um orfanato em Konoha e mesmo ele sempre foi demonstrado vivendo sozinho. Mas ele se tornou órfão no mesmo dia em que nasceu, então alguém teve que cuidar dele até ele se tornar um pouco independente.

E essa pessoa provavelmente foi o próprio Hiruzen Sarutobi. Em diversos momentos da série, vimos o Velho Hiruzen interagindo com Naruto, até mesmo dando a ele uma quantia de dinheiro para que ele passasse o mês.

O fato dele ter acesso total ao escritório do Hokage e nunca ter punições severas em seus atos de rebeldia revela que, na verdade, ele estava sob os cuidados do Terceiro. Prova disso é que esse tratamento era o mesmo com Konohamaru, neto de Hiruzen.

O tratamento indiferente que Naruto recebia era, talvez, para que as outras Vilas não soubessem que ele era o Jinchuuriki da Nove Caudas, o que evitaria tentativas de sequestro ou ataques direcionados.

O mundo ninja presa pela independência. Naruto, sendo órfão, teria que aprender a se virar sozinho. Assim como Kakashi Hatake, que desde cedo precisou cuidar de si após o pai ter cometido suicídio. Para ele, crescer sozinho faz parte da vida.

Enquanto isso, Jiraiya literalmente tinha mais o que fazer. Ele era um espião de Konoha no mundo e estava ocupado montando uma rede de observação para encontrar Orochimaru. Sem muito sucesso, claro.

No final das contas, Hiruzen se encarregou de que Naruto sobreviveria. E seu atuação de indiferença tinha como objetivo protegê-lo dos perigos do mundo ninja antes que ele pudesse se defender.

Pode parecer cruel… E é. Mas é assim que funciona o sistema shinobi.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por