Entenda como Itachi transferiu o seu Amaterasu para os olhos de Sasuke em Naruto Shippuden

Embora seja um dos momentos mais emocionantes da franquia Naruto, a morte de Itachi ainda hoje gera algumas dúvidas entre os fãs, principalmente sobre a forma como ele conseguiu transferir o seu Amaterasu para Sasuke.

Caso você não esteja lembrado, Itachi utilizou o seu último suspiro para fazer um carinho na testa do seu irmão, e junto com isso deixou como presente de despedida a técnica ocular conhecida como Amaterasu, considerada a habilidade de fogo de mais alto nível.

No entanto, o que alguns fãs acabam confundido é que para realizar essa transferência Itachi utilizou um Selo de Transcrição. Basicamente esses selos são uma forma diferente de utilizar as técnicas de Fuinjutsu, pois feitos especificamente para selar técnicas do Mangekyo Sharingan.

Assim, Itachi selou o Amaterasu no olho de Sasuke e estabeleceu como condição que ele fosse ativado involuntariamente assim que visse o Sharingan de Obito Uchiha. A ativação realmente ocorreu e por muito pouco Obito não acabou morrendo.

Outros exemplos do Selo de Transcrição são o Izanagi que Madara utilizou no seu próprio olho direito para ser ativado depois da sua morte, e o corvo com o Kotoamatsukami selado dentro de Naruto por Itachi.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade