Entenda como funcionará o Hub em Sekiro: Shadows Die Twice

Depois de explicar os motivos de Sekiro não ter multiplayer e revelar que o jogo contará com um botão de pausa, em uma nova matéria para a Game Informer, a From Software detalhou como funcionará o Hub do jogo.

O Hub ou a área de descanso de Sekiro se chamará Dilapidated Temple, e para aqueles já acostumados com os jogos da série Soulsborne, a funcionalidade desse local será parecida com a Firelink Shrine ou do Hunter’s Dream.

No Dilapidated Temple os jogadores poderão obter as melhorais importantes e permanentes do seu personagem, além de dar continuidade nas missões e viajar para outras localidades.

Esse local abrigará diversos NPCs que ajudarão o jogador em sua jornada. Por exemplo, o Sculptor permitirá você obter novas habilidades, enquanto o Immortal Soldier o ensinará combos e execuções, e a Emma aumentará o número dos seus Healing Gourds, item que funcionará como os Estus Flasks de Dark Souls.

Assim como outros jogos da From, alguns NPCs que você encontrar pelo mundo também poderão ser enviados para esse Hub, passando a ajudar o jogador e poderão ter suas próprias missões secundarias (só tenha cuidado com aqueles que vem de Carim).

Yasuhiro Kitao, gerente de marketing e comunicação da From Software, também afirmou que embora você possa usar o Hub para viajar para outros locais, esse teleporte “não se ramificará para todas as direções desde o início do jogo”, dando a entender que os jogadores precisaram “acender a fogueira” de determinadas áreas para poder viajar até elas.

De acordo com Hidetaka Miyazaki, Sekiro não é apenas uma evolução de Soulsborne. Segundo ele, o jogo foi projetado com um conceito totalmente novo. Mas para os fãs que gostam da dificuldade dos jogos da From Software, Miyazaki ainda garantiu que a mecânica de ressuscitar durante a batalha não deixará o jogo mais fácil.

Sekiro: Shadows Die Twice chega para PC, PS4 e Xbox One no dia 22 de março de 2019.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.