O mundo gira, o tempo passa, e uma das coisas mais interessantes que sempre acontecem são empresas se processando por motivos, no mínimo, interessantes. Dessa vez, a empresa de telecomunicações British Telecom está processando a Valve por quebra de patente, ou trocando em miúdos, por causa do Steam.
Segundo a empresa britânica, a Valve infringiu várias patentes de sua autoria que permitem o funcionamento de serviços como o Steam Library, Steam Chat, Steam Messaging e até o mais recente Steam Broadcasting. De acordo com o processo, a Valve já havia sido contata várias vezes sobre o assunto, mas nunca sequer tomou qualquer providência.
Pode parecer um tanto quanto abstrato, mas segundo a British Telecom, o serviço que permite acompanhar atualizações originárias de várias fontes simultâneas através de um portal é de sua autoria, e esta registrado sobre a patente “Gittins”. Vale lembrar que apesar das semelhanças, o Gittins é bem diferente do famoso protocolo RSS, já que é mais voltado para uso comercial.
Se as informações estiverem corretas, todo o centro nervoso do Steam pode estar seriamente comprometido. O que vai acontecer daqui pra frente com a nossa tão amada plataforma depende somente da corte inglesa de agora em diante. Será mesmo que o Tio Gabe é tão malandro quanto parece?
PUBLICIDADE