Categorias: Games

Emotes que zoavam de Dr Disrespect desapareceram da Twitch

Em dezembro do ano passado, Dr Disrespect, conhecido como um dos maiores e mais estressadinhos streamers da Twitch, se afastou da plataforma após ter revelado publicamente que traiu a sua esposa. Como já era de se esperar, a nem sempre tão saudável comunidade da Twitch transformou essa situação em diversas memes, entretanto, recentemente os emotes que zoavam Dr Disrespect misteriosamente sumiram dos canais.

Quando os usuários tentavam usá-los, simplesmente apareciam apenas os comandos no chat e não a imagem relacionada do emote. Alguns grandes streamers como Forsen, que também é conhecido por uma comunidade não muito amigável, ficaram surpresos com essa remoção, já que o próprio Dr Disrespect é conhecido por zoar outros produtores de conteúdo.

Esse misterioso desaparecimento provocou um grande debate entre stramers e a comunidade em geral da Twitch. Alguns acreditam que essa decisão da Twtich não faz muito sentido, já que Dr Disrespect monetiza e alimenta bastante as suas tretas, como recentemente fez com o caso de Tyler1.

Um dos que acreditam nisso é Forsen, que fez o seguinte comentário sobre o assunto em uma das suas transmissões (via Kotaku):

“Fiquei um pouco surpreso por ele ter ficado tão chateado… Já que ele é conhecido por falar besteira em 90% das transmissões nesta plataforma. Isso é uma coisa dele.”

Alguns mais conscientes como Asmongold, famoso streamer de World of Warcraft, acreditam que isso já era algo previsível e que inevitavelmente aconteceria, “Todo mundo sabia para que esses emotes estavam sendo usados, foi engraçado enquanto durou, mas removê-los é a atitude correta.”

Embora possa parece polêmico, as diretrizes de comunidade da Twitch em relação aos emotes são bem especificas, afirmando que os seus produtores de conteúdo utilizem o bom sendo e evitem usar conteúdo não autorizado ou propriedade intelectual de outra pessoa. Além de proibir qualquer tipo de conduta discriminatória, odiosa ou de assédio, que parece se encaixar bem no caso de Dr Disrespect.

Este website utiliza cookies