No início da década passada os jogos multiplayer viraram febre, mas não era todo mundo que possuia recursos suficientes para dedicar noites inteiras à jogatina com os amigos. Eu por exemplo, tinha que me contentar com bots, que nem sempre eram os mais esperts e quase sempre me decepcionavam.
Eis então que ficamos sabendo recentemente da nova iniciativa do programa “Search for Extraordinary Experiences Division”, ou “SEED”, da Eletronic Arts. Os caras conseguiram criar nada mais, nada menos, que uma Inteligência Artifical capaz de aprender a jogar Battlefield sozinha.
Apesar de parecer o início de uma trama apocalitica de anime, a novidade é mesmo real e foi inspirada no trabalho que a Google fez recentemente, ensinando IA’s a jogarem antigos games de Atari.
Apesar de impressionante, o mecanismo ainda possui algumas falhas, principalmente no que diz respeito a “iniciativa” dos bots. Eles são plenamente capazes de agir imediatamente após um evento inesperado, mas ainda parecem incapazes de tomar decisões sozinhos.
Quanto tempo vai levar pra uma parada dessas destruir a humanidade?