Games

Electronic Arts anuncia mudança da franquia FIFA para EA Sports FC

A Electronic Arts anunciou nesta terça-feira (10) o fim da sua parceria com a FIFA e consequentemente a mudança de nome da sua famosa franquia de jogos de futebol. Assim, a partir de 2023, em vez de FIFA, a série receberá o título de EA Sports FC.

“Nossa visão para o EA SPORTS FC é criar o maior e mais impactante clube de futebol do mundo, o epicentro do fandom de futebol”, disse Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts. “Durante quase 30 anos, construímos a maior comunidade de futebol do mundo, com centenas de milhões de jogadores e jogadoras, milhares de atletas parceiros e centenas de ligas, federações e equipes. O EA SPORTS FC será o clube para cada um destes e para todos os apaixonados por futebol em todo o mundo”.

De acordo com o comunicado de imprensa, o EA Sports FC promete trazer a força de mais de 300 parceiros licenciados, oferecendo aos jogadores o acesso a mais de 19.000 atletas em 700 times, 100 estádios e mais de 30 ligas ao redor do mundo. Com a nova marca, a EA deseja expandir ainda mais o alcance do seu portfólio de licenciamento, incluindo novas áreas em torno do futebol feminino e aumentando o acesso por meio de mais plataformas.

Divulgação: Electronic Arts

A EA também reforça que a introdução do EA Sports FC não afetará em nada os seus jogos atuais, além de continuarem cooperando com a FIFA para o lançamento neste ano do FIFA 23, que trará mais modos de jogo, recursos, equipes, ligas, jogadores e competições do que em qualquer edição anterior.

“Somos gratos por nossos muitos anos de grande parceria com a FIFA. O futuro do futebol global é muito brilhante, e o fandom em todo o mundo nunca foi tão forte. Temos uma oportunidade incrível de colocar o EA SPORTS FC no centro do esporte e trazer experiências ainda mais inovadoras e autênticas para o crescente público do futebol”, acrescentou Wilson.

FIFA 22 está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch. Você também pode conferir o nosso review do jogo aqui.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade