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Elden Ring Nightreign teve mudanças de balanceamento com o feedback do network test

O diretor Junya Ishizaki, nome conhecido entre os fãs da FromSoftware, confirmou em entrevista ao Playstation Blog que Elden Ring Nightreign passou por diversas modificações estruturais e de balanceamento com base nas análises e sugestões enviadas pelos jogadores que participaram do teste de rede realizado no início de 2025. O título, que chega em 30 de maio para consoles e PC, é um spin-off cooperativo situado no mesmo universo de Elden Ring, mas com nuances próprias de jogabilidade, estratégia e narrativa.

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Combate repensado e mais dinâmico

Elden Ring Nightreign teve mudanças de balanceamento com o feedback do network test

No centro das atualizações está o sistema de combate, considerado pelo próprio Ishizaki como o eixo principal da experiência em Nightreign. A proposta de enfrentar o Lorde da Noite ao final de cada ciclo de jogo exigiu um desenho mais estratégico das batalhas. Segundo o diretor, o time buscou garantir que os encontros com inimigos e chefes não fossem vencidos com táticas repetitivas, forçando o jogador a evoluir e adaptar seu estilo constantemente.

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Uma das novidades é a possibilidade de descobrir as fraquezas dos chefes antes dos combates, como vulnerabilidades a veneno ou fogo, permitindo que os jogadores ajustem seus equipamentos e estratégias com antecedência. A cada nova tentativa, será possível buscar itens que favoreçam determinada build, incentivando variações no estilo de jogo e trazendo maior imprevisibilidade.

Sistema de ressuscitação inovador e cooperação com risco calculado

Entre as mecânicas mais criativas adicionadas ao jogo está o sistema de reanimação via ataque. Em vez de utilizar magias ou objetos específicos para reviver aliados caídos, Nightreign permite que um golpe físico ou mágico possa reanimar um colega. Essa funcionalidade, segundo Ishizaki, nasceu como uma ideia experimental, mas acabou se integrando ao jogo por oferecer novas possibilidades táticas e dinâmicas de cooperação.

Feedback sobre a dificuldade e clareza da interface

Elden Ring Nightreign teve mudanças de balanceamento com o feedback do network test

Os números levantados após o teste de rede revelaram um desequilíbrio notável na curva de dificuldade. Enquanto chefes menores foram derrotados dezenas de milhares de vezes, o chefe final do teste, Gladius, a Besta da Noite, foi vencido em proporção significativamente menor. Com base nisso, a FromSoftware implementou ajustes para tornar o desafio mais equilibrado, sem perder o espírito desafiador característico da desenvolvedora.

Além disso, outro ponto crucial abordado nos ajustes foi a legibilidade das informações durante o gameplay. Muitos jogadores relataram confusão em relação ao mapa, objetivos e até mesmo sobre o funcionamento de algumas habilidades dos personagens. Ishizaki confirmou que a versão final traz um aprimoramento na apresentação dessas informações, tornando a progressão mais clara sem comprometer a complexidade que os fãs esperam.

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Diversidade de personagens e builds com identidade própria

Nightreign contará, no lançamento, com oito personagens jogáveis, chamados de Viajantes da Noite. Cada um representa uma fusão entre arquétipos clássicos de fantasia, como guerreiros, feiticeiros e tanks — e builds típicas da série Soulsborne. Segundo o diretor, a ideia foi unir coerência temática com versatilidade mecânica, evitando personagens excessivamente exóticos, mas ainda assim oferecendo diversidade para diferentes estilos de jogo.

Confira também:

Elden Ring está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

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João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.