Easter Egg dá a entender que Fallout 4 e Skyrim pertencem ao mesmo universo

Fallout 4 tem uma penca de Easter Eggs legais espalhados pelo mapa, desde robôs que receberam uma programação primordial criada por um tal de “Isaac”, até uma nave alienígena caída no meio do nada. Entretanto, nenhum destes Easter Eggs tem levantado tanta discussão quanto esse que vamos mostrar neste post. Ah, é claro que o texto abaixo pode conter alguns SPOILERS!

Hoje em dia é muito comum perceber indícios em vários títulos lançados por ai que dão a entender que jogos diferentes são conectados entre si. Talvez um dos mais famosos seja o que tenta estabelecer uma conexão entre as franquias Assassins Creed e Watch Dogs, ambos jogos da Ubisoft que envolvem muitas teorias da conspiração e plot twists diversos. Mas como você reagiria se eu te dissesse que existem algumas evidências que as duas maiores franquias da Bethesda podem realmente estar conectadas?

Vamos direto ao que interessa. Quando você ganha acesso ao zepelin da Brotherhood of Steel, pode ser que você encontre uma série de itens bacanas ou experimentos espalhados pela instalação aérea, mas um deles chama mais a atenção quando comparado aos demais justamente por que possui um nome diferente e um “formato” bastante familiar, conforme você pode ver na imagem abaixo.

Você deve estar pensando, “Mas que droga é essa? O que é essa Experimental Plant”? Olhando mais de perto, descobre-se que esta planta esquisita pode curar você!

Não pegou a referência? Na verdade, a Experimental Plant é muito parecida com outra planta famosa da Bethesda presente em Skyrim, a Nirnroot. Você já deve ter visto ela em suas andanças pelo game, principalmente por que ela costuma crescer perto de rios e riachos, alem de ter um brilho e um ruído bastante característico.

Claro que isso pode ser somente uma forma de re-aproveitar o design do jogo anterior, certo? Afinal de contas, não faz sentido que ambas as plantas sejam a mesma coisa. Mas o “mind-blow” encontra-se escondido em um terminal próximo ao local onde você pode encontrar a Experimental Plant que chega a denomina-la inclusive de “NRT”. Segundo o texto do terminal, a NRT é muito parecida com a Nirnroot do jogo anterior, quando por exemplo menciona que a primeira planta encontrada localizava-se próxima a “foz de um rio”. Pareceu familiar?

Abaixo você pode conferir o resto do texto – em inglês – localizado no terminal em Fallout 4.

Nem preciso dizer que teorias conspiracionaistas estão sendo criadas aos montes em foruns como reddit e similares. O mais interessante é que a grande maioria delas estabelece uma linha de tempo onde Fallout acontece anteriormente a Skyrim, como se toda a mágica e pessoas capazes de soltar labaredas de fogo pelas mãos tivessem na verdade sofrido uma mutação genética causada pela radiação da grande guerra. Bom, isso também explica a presença de lagartos e gatos gigantes em Elder Scrolls. Radiação é definitivamente a palavra, meus amigos.

Será que a Bethesda tem pretenções de um dia lançar um crossover entre as duas séries, ou simplesmente vai ficar lançando Easter Eggs em todos os jogos de ambas as franquias de agora em diante para deixar os fãs malucos? Com a quantidade de teorias interessantes que nasceram dessa pequena referência, eu mal posso esperar pra ver o que vem por ai.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade