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EA FC 24 – Jogadores voltam a criticar o modelo “pay-to-win” do game

O EA FC 24 já está no centro de uma tempestade de críticas devido ao seu sistema de caixas de recompensas, desencadeando críticas sobre seu modelo de microtransação “pay-to-win”. Em apenas uma semana após seu lançamento oficial, a comunidade de jogadores está expressando insatisfação com a introdução de pacotes caros e alegações de que a EA está intensificando agressivamente suas estratégias de monetização.

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O epicentro dessa polêmica é o “Elite Season Opener Pack”, um pacote Ultimate Team disponível por $30 ou 285.000 moedas Ultimate Team. Este pacote oferece 45 jogadores de ouro raros com classificação 80 ou superior, uma escolha de jogador para um Herói Base temporário e um Empréstimo de Ícone. A comunidade reagiu fortemente à disponibilidade deste pacote em tão pouco tempo após o lançamento oficial do jogo.

EA FC 24 – Jogadores voltam a criticar o modelo “pay-to-win” do game

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A comunidade de jogadores expressou sua frustração nas redes sociais e fóruns de jogos, rotulando o pacote como “ridículo” e criticando a EA por adotar práticas “pay-to-win”. Muitos acreditam que esta mudança é indicativa de uma tendência preocupante em que o conteúdo crucial do jogo está sendo deslocado para a loja, transformando a experiência do jogo em uma narrativa de “tudo à venda”.

https://www.reddit.com/r/EASportsFC/comments/16x6k5g/elite_season_opener_pack

Além das críticas à natureza “pay-to-win” do pacote, jogadores que investiram no Elite Season Opener Pack expressaram desapontamento com os resultados. Mesmo content creators, figuras influentes na comunidade de jogos, alegaram terem sido tratados de forma injusta, recebendo menos do que o esperado em termos de jogadores estrela e valor geral. As probabilidades decepcionantes de apenas 5,6% de obter um jogador de ouro com classificação 90+ deixaram muitos jogadores se sentindo enganados e explorados.

Enquanto a EA adota uma abordagem mais agressiva em suas estratégias de monetização, alguns países começaram a reagir a essa crescente preocupação. Novas leis estão sendo propostas e aprovadas em alguns lugares para regulamentar as loot boxes e compras no jogo, visando proteger os jogadores contra elementos de jogo de azar.

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Giácomo
Giácomo
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.