EA detalhe como funcionará os sistemas de microtransações e progressão em Battlefield V

Depois de revelar na semana passada o cronograma de conteúdos do pós-lançamento de Battlefield V, a EA atualizou o seu site oficial nesta terça-feira (30) detalhando um pouco mais como funcionará os sistemas de microtransações e progressão no jogo.

Começando pelas microtransações, Battlefield V não terá nenhum tipo de Passe Premium, em vez disso toda economia do game girará entorno das Moedas da Companhia e Moedas do Battlefield.

Moedas da Companhia basicamente são adquiridas jogando qualquer modo de jogo, desde a campanha principal até os modos multiplayer. Ela será usada em toda a sua progressão, podendo liberar novos itens, armas e habilidades; você também poderá comprar alguns itens cosméticos, como pinturas de rosto e texturas para a sua arma.

Já as Moedas do Battlefield são o elemento de microtransação do jogo. Elas só poderão ser adquiridas com dinheiro real e serão exclusivas para comprar itens visuais, outro ponto importante é que as Moedas do Battlefield não estarão disponíveis logo no lançamento do jogo.

Segundo a EA essa atitude foi tomada para que “os jogadores passem algum tempo com suas Companhias, com o sistema de progressão e ganhando Moeda da Companhia antes de inserir moeda premium no jogo”.

Já sobre a o sistema de progressão, ele será dividido em cinco categorias: Carreira, Classe, Arma, Veículo e Capítulo.

Aumentar a sua patente em cada categoria o recompensará com diversos itens, incluindo armas, veículos e partes de armas; além de itens cosméticos, como texturas de armas e equipamentos para soldados.

A Patente da Carreira é a sua patente geral, que irá aumentar jogando qualquer modo de jogo, independente da arma ou classe, assim como já é de costume na franquia, a patente seguirá a ordem militar – soldado, sargento, capitão e outros.

Sobre a Patente de Classe, ela refletirá quais das quatro classes – Médico, Batedor, Assalto e Suporte – você joga com mais frequência. A progressão em cada uma dessas patentes desbloqueará novas armas e habilidades para cada uma das classes.

Battlefield V será lançado no dia 20 de novembro para Xbox One, PS4 e PC. Os jogadores que comprarem a Edição Deluxe terão acesso ao jogo três dias antes, em 16 de novembro, enquanto os assinantes do EA Access já poderão testar a partir do dia 11 de novembro.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies