Depois de revelar na semana passada o cronograma de conteúdos do pós-lançamento de Battlefield V, a EA atualizou o seu site oficial nesta terça-feira (30) detalhando um pouco mais como funcionará os sistemas de microtransações e progressão no jogo.
Começando pelas microtransações, Battlefield V não terá nenhum tipo de Passe Premium, em vez disso toda economia do game girará entorno das Moedas da Companhia e Moedas do Battlefield.
Moedas da Companhia basicamente são adquiridas jogando qualquer modo de jogo, desde a campanha principal até os modos multiplayer. Ela será usada em toda a sua progressão, podendo liberar novos itens, armas e habilidades; você também poderá comprar alguns itens cosméticos, como pinturas de rosto e texturas para a sua arma.
Já as Moedas do Battlefield são o elemento de microtransação do jogo. Elas só poderão ser adquiridas com dinheiro real e serão exclusivas para comprar itens visuais, outro ponto importante é que as Moedas do Battlefield não estarão disponíveis logo no lançamento do jogo.
Segundo a EA essa atitude foi tomada para que “os jogadores passem algum tempo com suas Companhias, com o sistema de progressão e ganhando Moeda da Companhia antes de inserir moeda premium no jogo”.
Já sobre a o sistema de progressão, ele será dividido em cinco categorias: Carreira, Classe, Arma, Veículo e Capítulo.
Aumentar a sua patente em cada categoria o recompensará com diversos itens, incluindo armas, veículos e partes de armas; além de itens cosméticos, como texturas de armas e equipamentos para soldados.
A Patente da Carreira é a sua patente geral, que irá aumentar jogando qualquer modo de jogo, independente da arma ou classe, assim como já é de costume na franquia, a patente seguirá a ordem militar – soldado, sargento, capitão e outros.
Sobre a Patente de Classe, ela refletirá quais das quatro classes – Médico, Batedor, Assalto e Suporte – você joga com mais frequência. A progressão em cada uma dessas patentes desbloqueará novas armas e habilidades para cada uma das classes.
Battlefield V será lançado no dia 20 de novembro para Xbox One, PS4 e PC. Os jogadores que comprarem a Edição Deluxe terão acesso ao jogo três dias antes, em 16 de novembro, enquanto os assinantes do EA Access já poderão testar a partir do dia 11 de novembro.