A EA divulgou um comunicado confirmando a existência do glitch descoberto recentemente por alguns jogadores. O problema afeta algumas cartas especiais do modo Ultimate Team do Fifa 16, nas quais os bônus de “Química” não são aplicados corretamente. Desta forma, uma carta do tipo “In Form”, muito mais rara, cara, e com atributos melhores, pode ficar igual ou pior a uma carta padrão semelhante.
No comunicado, a EA informou que “os trabalhos mostraram que há algumas diferenças em como o fitness e a química são aplicados em alguns itens [do Ultimate Team do Fifa 16]”. Segundo a empresa, as diferenças são as mesmas para todos os jogadores, porém ocorrem apenas nestes itens específicos (apesar do texto não detalhar exatamente quais seriam estes itens). A EA também afirmou que já está trabalhando em algumas mudanças para garantir que estes bônus sejam aplicados consistentemente entre todos os itens do FUT. Para isso, a empresa irá liberar um patch de correção para o Fifa 16 do PC, Xbox e Playstation, “o mais rápido possível”.
A EA já havia se manifestado sobre o assunto. Em nota divulgada poucos dias após a descoberta do glitch, a empresa informou que havia convocado os seus engenheiros para trabalhar durante todo o fim de semana em busca do problema. Pelo jeito, parece que o turno extra deu certo.
A mensagem foi postada por um gerente de comunidade no fórum oficial do Fifa 16 e pode ser conferida neste link (em inglês).
Comments are closed.