Categorias: Games

EA começa um processo de reestruturação

Em uma jogada considerada pela própria empresa como “Difícil, porém essencial” a Electronic   Arts está fazendo uma “limpa” nos seus parceiros, baseada nos resultados financeiros recentes. Desenvolvedoras como a PopCap Vancouver, a Insomniac (responsável pelo ainda não lançado Fuse) e a Quicklime Games (NFS World) estão com a parceria encerrada.

O que para alguns pode ser o começo de uma crise interna, para a EA é o começo de uma reestruturação, de acordo com as pesquisas feitas com relação ao futuro das tecnologias móveis por exemplo, conforme dito em um pronunciamento formal da empresa.

Se novos parceiros virão? Isso é incerto, até porque esse rompimento de parcerias pode estar sendo usado para fortalecer o trabalho interno da EA, e deve gerar enfraquecimento das empresas menores citadas acima, já que eu acredito que a EA não vai querer perder grandes talentos, e provavelmente vai contratá-los, o que pode prejudicar muito a qualidade das equipes menores (numa alusão meio boba do mundo futebolístico, algo parecido com a contratação de Mario Gotze pelo Bayern de Munique junto ao Borussia Dortmund, exceto pela parte da rivalidade entre as equipes ou empresas no caso dessa alusão).

Agora é esperar pra ver se novas parcerias (ou novos rompimentos) virão pela frente, e como a EA lidará com tudo isso.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies