A Electronic Arts surpreendeu muita gente ao fechar a Visceral Studios e mudar radicalmente o foco do Star Wars que estava sendo desenvolvido pelo estúdio, e hoje novas informações sobre esse fechamento surgiram.
Em palestra no Credit Suisse Technology, Media & Telecom, o CFO da EA, Blake Jorgensen, comentou sobre o motivo pelo qual a companhia decidiu mudar o foco daquele projeto da Visceral, e as palavras dele foram as seguintes:
“Conforme nós íamos analisando o jogo, nós continuamos debatendo sobre como o jogo estava parecendo cada vez mais linear e como as pessoas não gostavam tanto assim de jogos lineares quanto elas gostavam há 5 ou 10 anos.
Foi uma decisão econômica (fechar o estúdio e mudar o foco do projeto) no fim das contas”, disse o executivo.
Além dessa informação, Jorgensen afirmou que a EA estava tentando ajudar os desenvolvedores da Visceral a encontrarem novos postos de trabalho dentro da própria EA, mas que haveriam cortes de vagas no processo.
O que vocês acham dessa decisão da EA? Sinceramente, o foco para jogos em mundo aberto realmente aconteceu nos últimos anos, mas jogos lineares de qualidade ainda têm muito espaço no mercado, é só lembrarmos de Uncharted 4, Final Fantasy XV e muitos outros exemplos recentes.
Comments are closed.