Battlefront não foi aquele sucesso que todo mundo imaginava. O que ninguém esperava é que a EA fosse a público adimitir que talvez o game não tenha agradado devido ao fato de não possuir uma jogabilidade tão profunda quanto outros shooters por ai.
Durante uma conferência da Nasdaq, Blake Jorgerson que é o cara responsável por cuidar da saúde financeira da Eletronic Arts, afirmou que o game pode não ter agradado por ter mecânicas mais rasas e abertas do que outros shooter no mercado. O objetivo de ter se projetado Battlefront desta forma, era possibilitar que uma audiência maior tivesse interesse no título, o que pode ter acabado afastando quem gosta de um jogo com um pouco mais de profundidade e dificuldade. Mas pera lá, o que torna um shooter profundo?
Segundo Jorgerson, Battlefront é um game que pode ser jogado por uma criança de 8 anos na companhia do seu pai, bem como por um adolescente e um adulto de forma que todos possam aproveitar.
De fato, se você procura por um jogo mais técnico, que exija maior estratégia por parte dos jogadores, talvez Battlefront não seja pra você, mas de qualquer forma, o jogo acaba sendo bem divertido. A EA ainda pretende alcançar a marca de 13 milhões de cópias vendidas até abril do ano que vem, mesmo com algumas lojas do varejo afirmando que isso não será possível. Será mesmo?
Comments are closed.