InícioGamesHacker afirma ter desbloqueado o PS4 via software

Hacker afirma ter desbloqueado o PS4 via software

A cena de desbloqueio e desenvolvimento independente de programas para consoles andava meio parada desde o lançamento do PlayStation 4 e do Xbox One devido à falta de maneiras de se explorar o potencial dos consoles, que está bloqueado por trás de um sistema operacional supostamente sólido. Ao que tudo indica, isso está para mudar, já que o desenvolvedor Cturt (@Cturte no Twitter) descobriu um exploit (falha de sistema operacional) que provavelmente permitirá o desbloqueio do console para que ele rode aplicativos criados em casa (os homebrews).

PUBLICIDADE

Até o momento, não há nenhuma prova de que o exploit, de fato, funciona, mas ao que tudo indica, ele trabalha com uma brecha de segurança encontrada em versões do PlayStation 4 que ainda rodam a versão do sistema operacional 1.76 (já ultrapassamos a 2.0 no momento). Como há uma grande escassez de detalhes, não se sabe se esse exploit também funciona com versões atuais do sistema operacional, o que seria muito mais útil, já que uma parcela ínfima das pessoas realmente deixa de atualizar seu console na espera de um desbloqueio.

PUBLICIDADE

Ainda é bastante cedo pra sabermos o que isso representa, mas, como em Tweets anteriores, CTurt estava procurando um PlayStation 4 com a versão do Firmware em 1.76, é provável que esse desbloqueio infelizmente não siva pra quase ninguém.

De qualquer forma, desbloquear o console pode acabar sendo um processo difícil e que pode acabar também resultando em represálias da Sony, como o banimento do console das funções online, além da perda de garantia. Como a maioria dos jogos atualmente tem um componente online importante, eu nem sei se realmente vale a pena fazer esse tipo de desbloqueio.

O que vocês acham? Deixem seus comentários!

PUBLICIDADE

6 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.