Categorias: Games

E3 2020 não sofreu alterações devido ao Coronavírus

Atualmente existe uma grande preocupação quanto aos próximos eventos relacionados à indústria dos games. Temendo o cancelamento da E3 2020, muitos estão preocupados com a situação referente ao Corona Vírus – que parece estar atingindo níveis alarmantes.

Mas felizmente, se tratando da icônica feira anual, parece que não haverá problemas posteriores. De acordo com a própria ESA – organização responsável pela E3 – o evento não sofreu qualquer tipo de atraso ou impacto devido ao vírus que está circulando o mundo.

Recentemente, a GDC 2020 foi adiada, assim como outros eventos de E-Sports também foram cancelados ou tiveram sua data alterada. Contudo, a E3 2020 parece estar garantida, e a ESA tem demonstrado entusiasmo com a edição deste ano. Por meio de um comunicado oficial, a organização trouxe detalhes sobre a situação da feira e sua posição quanto ao Corona Vírus.

Permaneceremos vigilantes pois a nossa primeira prioridade é a saúde, bem-estar e segurança de todos os expositores e visitantes. Levando em conta o que sabemos neste momento, seguimos em frente à toda velocidade com o planejamento da E3 2020.”

Neste caso, podemos nos manter tranquilos quanto a realização da E3. Como bem sabemos, este será um palco de grande valor para a Microsoft este ano, que promete trazer novidades impactantes sobre o futuro da marca Xbox e a chegada do aguardado Xbox Series X. Não somente isso, como múltiplas produtoras podem apresentar títulos novos por meio da conferência da Microsoft, e consequentemente, esta será uma das apresentações de maior peso no evento deste ano.

Por outro lado, o cenário de calmaria pode mudar a qualquer momento, considerando que o Corona Vírus se tornou um grande empecilho para várias produtoras. Sendo assim, mesmo com o comunicado da ESA em vigor, todo o planejamento pode ser descartado por motivo de força maior.

Este website utiliza cookies