Na semana passada, tivemos a confirmação que a HBO deu sinal verde para a produção do episódio piloto do primeiro derivado de Game of Thrones, que será roteirizado por Jane Goldman.
Agora George R.R. Martin, autor das Crônicas de Gelo e Fogo, usou o seu blog pessoal para revelar alguns detalhes sobre esse possível spin-off.
Martin confirma que a produção ainda está em estágios muito iniciais e reafirma que esse episódio piloto não garante que a série será feita. O autor ainda revela que gostaria que a série se chamasse The Long Night (A Longa Noite).
“Estamos ainda no começo do processo, é claro, o pedido do episódio piloto acabou de ser feito, então ainda não temos um diretor, elenco, locação ou até mesmo um título. (Meu voto seria The Long Night, mas eu ficaria surpreso se esse nome realmente fosse escolhido. É mais provável que a HBO queira colocar “Game of Thrones” em algum lugar. Saberemos mais cedo ou mais tarde).”
A série será um prequel, que se passará mais de 10 mil anos antes dos eventos mostrados em Game of Thrones, revelando alguns dos horripilantes segredos da história de Westeros, desde a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, até os mistérios dos reinos do Leste.
O nome sugerido por Martin na verdade faz muito sentido, já que A Longa Noite foi um grande inverno que durou mais de uma geração e deixou Westeros em uma completa escuridão. Nesse evento surgiu o Azor Ahai, herói que empunhou uma espada de fogo chamada Luminífera e liderou a guerra contra os Outros, os empurrando para as Terras de Sempre Inverno. Logo depois Bran, o Construtor, ergueu a famosa Muralha de gelo para impedir uma nova invasão.
Desde 2017 outros quatro roteiristas estão trabalhando em derivados de Game of Thrones e a HBO já esclareceu que nenhum deles estreará antes de 2020.
A oitava e última temporada de Game of Thrones será lançada em 2019.