DreamHack Rio começa nesta sexta-feira (19); Confira as principais estatísticas sobre o evento

Depois de BLAST Pro Series São Paulo, a partir desta sexta-feira (19) começará no Rio de Janeiro a DreamHack Rio 2019, um dos mais tradicionais eventos de e-sports do mundo, que terá a sua primeira edição realizada no Brasil.

A principal competição do evento será o torneio de Counter-Strike: Global Offensive que oferecerá uma premiação de US$ 100 mil. No post de hoje, trazemos algumas estatísticas interessantes sobre o evento levantadas pelo pessoal da Betway eSports

Serão oito times participantes, com quatro representantes nacionais: a INTZ, que entrou no lugar da Luminosity Gaming; a W7M Gaming que se classificou pelo qualificatório sul-americano, a FURIA e a Sharks Esports, que entraram como equipes convidadas.

A primeira fase do torneio acontecerá em dois grupos de quatro equipes, no formato de double-elimination, ou seja, o time que perder duas vezes está fora. As partidas de abertura e entre os vencedores serão disputadas em Melhores de 1, enquanto as partidas decisivas e de eliminação serão feitas em Melhores de 3. Os dois melhores times de cada grupos passam para a fase playoffs.

Na fase de mata-mata, o primeiro colocado de um grupo pega o segundo colocado do outro, com todas as partidas sendo em Melhores de 3, incluindo a grande final.

Sobre os brasileiros, a grande favorita sem dúvidas é a FURIA, time liderado por “arT” que é a segunda equipe mais bem classificada no ranking mundial de CS:GO, ficando atrás apenas da MIBR. Nos últimos anos a FURIA tem colecionado bons resultados, com o mais relevante deles sendo o segundo lugar no Minor Qualifier da IEM Katowice 2019. Somente nas últimas 20 partidas, a equipe teve apenas 4 derrotas.

Outra grande favorita é a INTZ, liderada pelo veterano “kNgV-“ na companhia de “chelo”, “xand”, “destiny” e “yeL”. Embora os resultados desse ano da equipe ainda sejam modesto, todos os cinco jogadores são extremamente conhecidos no cenário competitivo de CS:GO e podem facilmente surpreender.

Do lado gringo as equipes da Valiance e da AVANGAR são as mais perigosas, estando respectivamente em 15º e 16º no ranking mundial de CS:GO. A AVANGAR em específico foi uma das participantes do major da IEM Katowice 2019 e por pouco não conseguiu o status de Legend.

A DreamHack Rio 2019 acontece entre os dias 19 e 21 de abril no Parque Olímpico do Rio. Os ingressos estão disponíveis neste site e mais informações podem ser conferidas no blog da Betway.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.