Categorias: Games

DreamHack Rio começa nesta sexta-feira (19); Confira as principais estatísticas sobre o evento

Depois de BLAST Pro Series São Paulo, a partir desta sexta-feira (19) começará no Rio de Janeiro a DreamHack Rio 2019, um dos mais tradicionais eventos de e-sports do mundo, que terá a sua primeira edição realizada no Brasil.

A principal competição do evento será o torneio de Counter-Strike: Global Offensive que oferecerá uma premiação de US$ 100 mil. No post de hoje, trazemos algumas estatísticas interessantes sobre o evento levantadas pelo pessoal da Betway eSports

Serão oito times participantes, com quatro representantes nacionais: a INTZ, que entrou no lugar da Luminosity Gaming; a W7M Gaming que se classificou pelo qualificatório sul-americano, a FURIA e a Sharks Esports, que entraram como equipes convidadas.

A primeira fase do torneio acontecerá em dois grupos de quatro equipes, no formato de double-elimination, ou seja, o time que perder duas vezes está fora. As partidas de abertura e entre os vencedores serão disputadas em Melhores de 1, enquanto as partidas decisivas e de eliminação serão feitas em Melhores de 3. Os dois melhores times de cada grupos passam para a fase playoffs.

Na fase de mata-mata, o primeiro colocado de um grupo pega o segundo colocado do outro, com todas as partidas sendo em Melhores de 3, incluindo a grande final.

Sobre os brasileiros, a grande favorita sem dúvidas é a FURIA, time liderado por “arT” que é a segunda equipe mais bem classificada no ranking mundial de CS:GO, ficando atrás apenas da MIBR. Nos últimos anos a FURIA tem colecionado bons resultados, com o mais relevante deles sendo o segundo lugar no Minor Qualifier da IEM Katowice 2019. Somente nas últimas 20 partidas, a equipe teve apenas 4 derrotas.

Outra grande favorita é a INTZ, liderada pelo veterano “kNgV-“ na companhia de “chelo”, “xand”, “destiny” e “yeL”. Embora os resultados desse ano da equipe ainda sejam modesto, todos os cinco jogadores são extremamente conhecidos no cenário competitivo de CS:GO e podem facilmente surpreender.

Do lado gringo as equipes da Valiance e da AVANGAR são as mais perigosas, estando respectivamente em 15º e 16º no ranking mundial de CS:GO. A AVANGAR em específico foi uma das participantes do major da IEM Katowice 2019 e por pouco não conseguiu o status de Legend.

A DreamHack Rio 2019 acontece entre os dias 19 e 21 de abril no Parque Olímpico do Rio. Os ingressos estão disponíveis neste site e mais informações podem ser conferidas no blog da Betway.

Posts Recentes

Capítulo mais recente de Dragon Ball Super faz uma revelação surpreendente sobre os poderes de Moro

O atual arco do mangá de Dragon Ball Super introduziu um novo super vilão, Moro, e como o de costume…

3 horas atrás

Em um mês Apex Legends perdeu mais de 75% da sua audiência na Twitch

Apex Legends foi sem dúvida uma das maiores surpresas do ano no mundo dos videogames. Anunciado e lançado no começo…

4 horas atrás

Vazamento confirma uma ótima notícia sobre o próximo arco de Boruto: Naruto Next Generations

Com o fim do arco envolvendo o retorno de Jugo e da Marca da Maldição, o anime de Boruto: Naruto…

5 horas atrás

Novo mangá de My Hero Academia revela detalhes horripilantes sobre o passado de Toga

Nos últimos capítulos do mangá de My Hero Academia, a obra tem se focado bastante em desenvolver mais os antagonistas…

6 horas atrás

Diretor revela que Cyberpunk 2077 já está bem diferente em relação a demo que vimos na E3 2018

Em uma entrevista realizada pelo site espanhol AreaJugones, o diretor de quests de Cyberpunk 2077, Mateusz Tomaszkiewicz, revelou que diversos…

6 horas atrás

Capítulo mais recente de Boruto: Naruto Next Generations traz o maior erro de Naruto até hoje

O atual arco do mangá de Boruto: Naruto Next Generations tem se focado bastante na relação de Kawaki e Naruto, principalmente…

7 horas atrás

Este website utiliza cookies