Subir de nível é uma mecânica fundamental na maioria dos RPGs, e “Dragon’s Dogma 2” não é exceção. À medida que os jogadores sobem de nível, eles ganham mais poder, embora esse sistema funcione um pouco diferente neste jogo em comparação com a maioria.
Existem muitos detalhes importantes sobre “Dragon’s Dogma 2”, e entender os pormenores de como subir de nível é definitivamente um deles. Apesar de não ser extremamente complicado, há alguns elementos importantes que o jogo não menciona explicitamente. Este guia oferece uma explicação sucinta sobre o nível máximo do jogo, como funciona a distribuição de atributos e as maneiras mais rápidas de ganhar XP para seu personagem e Vocação.
Máximo de Nível e Distribuição de Atributos
O limite máximo de nível para personagens em “Dragon’s Dogma 2” é 999. À medida que os jogadores sobem de nível, eles ganham pontos de atributos que são distribuídos automaticamente baseados na Vocação atualmente equipada. Guerreiros, por exemplo, podem ganhar mais Saúde por nível do que Ladrões, enquanto estes últimos podem ganhar mais Stamina para compensar. Diferentemente do primeiro jogo, os atributos do seu personagem se ajustarão dependendo da sua Vocação equipada. Se você é um Ladrão Ascendido de nível 30, por exemplo, e troca para a Vocação de Feiticeiro, seus atributos se inclinarão mais para o lado Mágico das coisas.
Completar missões frequentemente recompensa com generosas quantidades de XP, bem como dinheiro para quem quer ficar rico rapidamente em “Dragon’s Dogma 2”. Quem deseja subir de nível o mais rápido possível deve fazer tantas missões quanto puder, derrotando o máximo de inimigos pelo caminho. Se necessário, você pode dispensar todos os seus peões (seja através de Riftstones ou jogando-os de um penhasco) para ganhar um bônus de 20% nos ganhos de XP.
Como Subir de Nível as Vocações Rapidamente
Diferentemente dos níveis regulares, as Vocações só podem ser melhoradas por meio do combate. Missões não recompensarão XP de Vocação, o que significa que a única opção é lutar. Felizmente, não faltam monstros na natureza, embora vagar por aí e manter as estradas livres de goblins não seja exatamente a coisa mais excitante a se fazer neste jogo.
A melhor maneira de aproveitar o jogo enquanto ainda ganha quantidades respeitáveis de XP é explorar continuamente. Há toneladas de missões secundárias para encontrar, e a maioria delas envolve combate de uma forma ou de outra. Certifique-se de terminá-las em tempo hábil — algumas missões, como “Prey for the Pack”, podem ter consequências muito desagradáveis se terminadas tarde.
Mapear manualmente o mundo expandido de “Dragon’s Dogma 2” é um prazer, especialmente porque há baús e ingredientes úteis espalhados pelo campo. Se você realmente quer maximizar o número de encontros com inimigos, tente explorar à noite, pois os mortos-vivos tendem a surgir quando o sol já se pôs.
Dragons Dogma 2 está disponível para PS5, Xbox Series e PC.