InícioDicasDragon's Dogma 2 - Como Impedir que NPCs e Guardas Sejam Hostis

Dragon’s Dogma 2 – Como Impedir que NPCs e Guardas Sejam Hostis

Em “Dragon’s Dogma 2”, apesar de não contar com um sistema avançado de punição para crimes, o jogo possui mecanismos que penalizam os jogadores que agem fora da lei. Cometer crimes ou contravenções pode provocar a ira das autoridades locais, levando os guardas a tentar prender ou eliminar o jogador imediatamente.

PUBLICIDADE

Alguns momentos cruciais da história, como na missão principal “Encontro Inquietante” de “Dragon’s Dogma 2”, exigem que os jogadores realizem atividades suspeitas. Quando os guardas aparecerem, será essencial encontrar uma maneira de escapar ileso para evitar a prisão ou ter que voltar a um ponto de salvamento anterior. Veja como fazer isso.

Como Evitar a Perseguição dos Guardas em Dragon’s Dogma 2

Dragon's Dogma 2 - Como Impedir que NPCs e Guardas Sejam Hostis
Reprodução: Dragon’s Dogma 2
PUBLICIDADE

Fugir dos guardas em “Dragon’s Dogma 2” pode parecer irônico, mas é eficaz. Para se livrar dos guardas, basta correr e se esforçar para quebrar o campo de visão deles. Eventualmente, eles desistirão da perseguição. Seus companheiros, os Pawns, podem tentar enfrentar os guardas — se você preferir evitar conflitos, ordene que voltem para você, e eles se desengajarão. Essa tática também funciona contra todos os monstros e NPCs no mundo aberto.

Após os guardas pararem a perseguição, eles agirão como se nada tivesse acontecido. Você será tratado como um cidadão que respeita a lei, podendo circular livremente, apesar dos crimes anteriores. Não está claro se esse mecanismo foi intencional, mas, até o momento, fugir é a única maneira de evitar problemas com as autoridades. Atividades que podem ser consideradas criminosas incluem:

  • Abrir baús;
  • Invadir propriedades;
  • Sacar armas em público;
  • Atacar civis;
  • Ignorar a etiqueta nobre.

Como Sair da Prisão

Dragon's Dogma 2 - Como Impedir que NPCs e Guardas Sejam Hostis
Reprodução: Dragon’s Dogma 2

Se, infelizmente, você for preso, será despojado de seus equipamentos e jogado em uma cela. Uma vez preso, suas opções são limitadas. Para escapar, você tem duas escolhas:

A primeira é subornar um guarda que passe por perto. Espere alguém aparecer e converse com essa pessoa. O suborno pode ser bastante caro, e parece que o custo aumenta de acordo com a quantidade de dinheiro que você tem. Depois de pagar, você estará livre. Não esqueça de pegar seus equipamentos ao sair. Se o suborno pesar no seu bolso, há maneiras de conseguir ouro rapidamente em “Dragon’s Dogma 2”.

PUBLICIDADE

A segunda opção é usar uma Chave da Prisão Improvisada, vendida por alguns mercadores, como o de Melve. Cada chave é de uso único e custa 3.000 Ouros. Se tiver dinheiro sobrando, pode valer a pena comprar uma como medida preventiva.

Dragons Dogma 2 está disponível para PS5, Xbox Series e PC.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.