InícioDicasDragon's Dogma 2 - Como Evitar Danos por Queda

Dragon’s Dogma 2 – Como Evitar Danos por Queda

PUBLICIDADE

Dragon’s Dogma 2 não é um jogo feito para frustrar os jogadores. Na verdade, ele é construído sobre uma base sólida de exploração, interpretação de papéis e combates intensos. O mecanismo de salvar o jogo em um único arquivo não está aí para tornar sua vida mais difícil, mas sim para tornar o jogo mais imersivo. No entanto, alguns mecanismos podem parecer um tanto desafiadores às vezes.

PUBLICIDADE

Por exemplo, cair em DD2 é brutal. Se a altura for um pouco alta demais, você morrerá imediatamente. Mas não se preocupe, existem algumas maneiras de mitigar esse dano por queda e salvar-se de dezenas de minutos vasculhando a área por um caminho para descer.

Habilidades Centrais e Aprimoramentos para evitar dano por queda em Dragon’s Dogma 2

Dragon's Dogma 2 - Como Evitar Danos por Queda
Reprodução: Dragon’s Dogma 2
PUBLICIDADE

Não existem habilidades que possam remover completamente o dano por queda. No entanto, uma das habilidades centrais do lutador pode reduzir a quantidade de dano que você recebe ao cair. A habilidade, Fundação de Aço, custa 400 DP para desbloquear para a classe de lutador e fica disponível no nível 3 de lutador. De acordo com a descrição no jogo, “Usa o escudo para amenizar o impacto da queda. Reduz o dano por queda e acelera a recuperação após uma queda.” Uma vez desbloqueado, você só precisa segurar o botão de bloqueio para usar seu escudo, reduzindo a quantidade de dano que você recebe.

Infelizmente, isso não reduz a quantidade total de dano que você recebe por muito, resultando ainda em morte por quedas maiores. Mas, você pode se levantar muito mais rápido após cair, e é útil para saltos mais curtos pela montanha ou nos telhados da cidade.

Da mesma forma, você pode desbloquear um Aprimoramento de Arqueiro Mágico chamado “Resiliência”. Este aprimoramento pode ser comprado uma vez que você atinja o Nível de Vocação 6 e custa 4000 Pontos de Disciplina para desbloquear. É um aprimoramento passivo que reduz pela metade a quantidade de dano por queda que você recebe, tornando-o mais eficaz que a alternativa do lutador. É especialmente útil quando você não consegue controlar seu impulso e acaba voando de um penhasco na montanha.

O Método dos Peões

Um método muito melhor, embora mais difícil de executar na prática, é usando peões. Se você estiver escalando um grande penhasco ou estátua, sabendo que precisará descer logo em seguida, esse método é um salva-vidas que economizará muito tempo.

Comande seu peão para ficar na base do penhasco desejado, prédio alto, árvore ou estátua, e faça o trabalho sujo de escalar até conseguir o que deseja. Então, basta pular na área geral onde seu peão está esperando. Eles correrão em sua direção e o pegarão. Certifique-se de não estar muito longe para evitar acidentes, e salve o jogo previamente, apenas por precaução, caso o exercício não saia como planejado.

Além disso, você pode usar esse método para descer áreas quase inacessíveis se você for um Arqueiro Mágico. Pegue seu peão, jogue-o para o local desejado e reviva-o com uma Flecha de Remédio. Depois, pule e veja como o peão, agora revivido, o pega, evitando qualquer dano.

PUBLICIDADE

Se você está procurando como obter a classe Arqueiro Mágico para experimentar esse exploit, confira nosso guia sobre isso. Existem outras vocações ocultas que você também pode experimentar, como o Truqueiro e o Guerreiro Viajante, embora eles precisem ser desbloqueados também.

Dragons Dogma 2 está disponível para PS5, Xbox Series e PC.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.