Novo sistema de assinatura de Dota 2 adiciona características de pay to win ao jogo

A Valve acaba de lançar um novo sistema de assinaturas pra Dota 2 que vai acabar desequilibrando as partidas do jogo daqui pra frente.

O serviço chama-se Dota Plus e custa 4 dólares por mês, mas com um desconto para quem assinar seis ou doze meses, e serve como uma substituição para o Battle Pass, mas ficará disponível durante o ano todo.

Quando o Dota Plus estiver ativado, os jogadores ganham uma nova moeda dentro das partidas chamadas Shards, e elas servem para desbloquear heróis e ganhar recompensas.

“Se você gosta de vários personagens ou joga centenas de partidas com apenas um ou dois heróis, todo jogo com um herói agora garante experiência na progressão de nível desse personagem.

Conforme o seu herói avança, você desbloqueia novos níveis de badges com esse personagem. Cada nível dá shards extras e respostas da chat wheel. Você precisa jogar apenas uma partida com um herói para desbloquear a primeira recompensa de progressão dele”.

Como era de se esperar, a comunidade de Dota 2 não gostou muito dessa novidade, pois além de dar vantagens a quem assina o serviço em relação aos jogadores normais, os assinantes ganharam objetivos próprios durante as partidas, e nem sempre esses objetivos são os mesmos da partida em si, podendo gerar uma distração dentro delas.

O que você achou dessa novidade? Deixe seus comentários!

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por