Doom Eternal, The Elder Scrolls VI, Starfield e muito mais; Confira tudo que rolou na conferência da Bethesda na E3 2018

Finalizando o segundo dia de conferências, a Bethesda subiu ao palco da E3 2018 para mostrar as principais novidades que desenvolvedora está trabalhando.

Além de revelar diversos conteúdos para os seus jogos já existentes, a Bethesda deu mais detalhes sobre Fallout 76 e anunciou Doom Eternal. Entretanto, o que realmente empolgo foi o final da conferência, com a revelação de Starfield e The Elder Scrolls VI.

Rage 2

A conferência começou com um longo gameplay de Rage 2, novo jogo feito pela Avalanche Studios em parceria id Software, que promete um mundo aberto com bastante personalidade onde você pode fazer qualquer tipo de loucura. Durante a apresentação ainda rolou até uma piadinha com o vazamento do jogo pelo Wallmar.

Elder Scrolls Online

Em seguida foi apresentado um novo trailer da expansão Summerset de Elder Scrolls Online, que levará os jogadores para a Ilha de Summerset, onde novas missões e desafios os esperam.

Elder Scrolls Legends

Continuando no mesmo universo, a Bethesda também revelou que o card game Elder Scrolls Legends será lançado até o final do ano para Xbox One, PS4 e Switch.

Doom Eternal

A primeira grande surpresa da noite foi a inesperada revelação Doom Eternal, que dará continuação ao jogo de 2016 e promete trazer ainda mais hordas de demônios.

Prey

Dois grandes conteúdos foram anunciados para Prey. O primeiro é uma atualização gratuita, que já está disponível e adiciona novos modos, incluindo New Game+ e  Survival Mode. Em seguida também foi revelado um DLC intitulado Mooncrash, que se passa na lua e criará fases geradas de forma procedural.

Wolfenstein

Outro jogo que teve novos conteúdos anunciados foi Wolfenstein. A primeira novidade foi Wolfenstein Youngblood, jogo cooperativo onde você jogará com as filhas gêmeas de Blazkowicz, Em seguida foi revelado uma nova experiência VR chamada Wolfenstein: Cyberpilot, onde você usará um hacker para tomar controle de diversas maquinas e destruir o exército nazista.

Quake Champions

Para aqueles que tiverem interesse em experimentar o jogo, Quake Champions estará gratuito entre os dias 10 e 17 de junho.

Fallout 76

Como já era esperado depois do trailer revelado na conferência da Microsoft, a Bethesda deu mais detalhes sobre Fallout 76. O jogo será um prequel que se passará em West Virginia e terá seis regiões totalmente diferentes para você explorar. Segundo Todd Howard o game será uma mistura de single com multiplayer,  assim você pode explorar o mundo sozinho, ou com outras dezenas de jogadores jogando no mesmo mapa.

The Elder Scrolls Blades e Fallout Shelter

Os dois anúncios mobiles da conferência foram Fallout Shelter, que ganhará uma versão para Nintendo Switch e The Elder Scrolls Blades, que adaptará a jogabilidade de Skyrim para ser jogado no celular. O game terá três modos: Abyss, onde as dungeons são geradas de forma procedural e você joga infinitamente, Arena, onde você poderá lutar contra outros jogadores e Town, em que você poderá criar uma cidade.

Starfield

Confirmando rumores do ano retrasado, a Bethesda anunciou Starfield, que marca a primeira nova IP da empresa depois de 20 anos. Poucos detalhes forma revelados sobre o game, mas segundo os rumores vazados será um RPG no estilo de Skyrim, só que no espaço.

The Elder Scrolls VI

O grand finale foi para matar todos os fãs do coração, com a revelação de que The Elder Scrolls VI está em desenvolvimento. Infelizmente ainda não sabemos nada sobre o game, mas aparentemente ele será lançamento apenas para a próxima geração de consoles.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.